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5 erros que custam caro na pronta entrega: saiba como evita-los

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Você investe na construção de uma base sólida de clientes?

A sua frota de carros está em constante movimento, continuando a visitar e entregar produtos? 

Se você respondeu sim às perguntas, mas mesmo assim não obtêm o resultado esperado, é preciso pensar que talvez seu negócio ainda não tenha o que é preciso para competir (e vencer) no mundo da distribuição atual.

Temos certeza que você está perto de alcançar seus objetivos, para isso basta ficar de olho nos erros mais recorrentes encontrados em distribuidoras que trabalham com vendas na pronta entrega.

Por isso, iremos tratar sobre os 5 erros mais comuns (e mais caros) praticados por quem vende a pronta entrega. Veja agora:

1. Má administração do tempo

É provável que sua equipe esteja perdendo um precioso tempo (ou seja, dinheiro) durante a entrega, carga e descarga, anotando um pedido ou reabastecendo o carro. Com um sistema para força de vendas por exemplo, você automatiza estes processos e tem mais controle sobre os vendedores, assim esses custos reduzem significativamente.

2. Sem preparo para venda

Sem dúvida é muito mais fácil vender quando se esta bem preparado, e para isso, só experiência não basta. Chegar ao local da venda com falta de acesso a pedidos anteriores, novas ofertas, datas de entrega, um portfólio de produtos incompleto e de difícil visualização, com certeza será um problema, já que os clientes estão mais exigentes, esperando cada vez mais eficiência por parte do vendedor.

3. Alto custo com o transporte

A ineficiência na rota de atendimento é um dos aspectos que mais onera a operação com vendas pronta entrega. Em outras palavras, uma rota mal planejada resulta em mais combustível queimado para menos visitas realizadas. Ao planejar rotas com ajuda de mapas e aplicativos a logística de distribuição é otimizada e seus vendedores passam a gastar menos para visitar ainda mais clientes.

4. Ciclos de faturamento longo e complicado

Ineficiências no faturamento e na cobrança impedem o crescimento e a rentabilidade. Ao emitir nota fiscal e imprimir boletos em campo seu faturamento fica muito mais seguro e simples, além de também facilitar a vida do cliente.

5. Muita informação e pouco controle

Sua equipe de vendas está coletando muitos dados operacionais em campo, alguns úteis, outros nem tanto. Como você irá então: coletar todas as informações relacionadas a estoque, vendas, visita, devolução e etc? Para um controle mais simplificado, novamente citamos como solução um sistema para força de vendas, ou gestão de equipes.

Como visto acima, são erros simples e corriqueiros que reduzem significativamente a performance da equipe e consequentemente encurtam os lucros. Porém, resolver ineficiências, renovar seus processos internos e encontrar novas oportunidades de vendas com uma solução versátil, com certeza irá expandir suas vendas no mercado de pronta-entrega.

Gostou do artigo? Deixe um comentário, queremos saber sua opinião. 

Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega.

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Experiência em soluções para planejamento e execução de vendas em campo e online para indústrias, distribuidores e atacados.

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