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Como se tornar um vendedor campeão?

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Grandes vendedores possuem uma marca e uma imagem a zelar que pode demorar anos para construir, e dependendo de suas atitudes, desconstruir em poucos segundos. Ter espírito empreendedor é admirável e que merece destaque antes de se falar de qualquer característica essencial para qualquer vendedor campeão.

Acreditamos que um vendedor de ponta deva ter visão empreendedora, perseverança e ter interesse especial pelos produtos comercializados.

Listamos algumas das características de um vendedor campeão:

1. Visão de oportunidades: O bom vendedor é aquele que sutilmente vê as oportunidades por buscar entender as necessidades de seu público alvo e lhes apresentar soluções que serão satisfatórias. Aproveitar as oportunidades é também estar pronto para dar respostas sobre como sua empresa pode ajudar os clientes e, principalmente, disposição para ouvir, descobrindo assim o perfil do seu cliente e como atendê-lo da melhor maneira.

2. Perseverança: Ser um vendedor bom e perseverante significa que você vê um cliente com potencial e investe nele afim de que o próprio adquira seus produtos. É importante que o vendedor seja sutil em suas iniciativas para não confundir perseverança com insistência.

3. Fidelidade: Um bom vendedor acredita no que faz e também é comprometido com o que vende, defendendo integralmente o negócio por que sabe qual o valor e o que isso representa ao cliente.

4. Competência: Prometer somente aquilo que pode cumprir, isso é uma qualidade de um bom vendedor. Essa competência vai ajudá-lo na entrada de novos clientes.

5. Responsabilidade: Está fortemente relacionada com o item acima, prometer mais do que pode cumprir, de certa forma iludindo seu cliente, pode ser mais que prejudicial, tanto a você como à sua empresa.

Estas qualidades farão de você um bom vendedor, fazendo com que clientes se sintam confortáveis e seguros na oferta que você está lhes proporcionando. Bons vendedores não estão apenas comprometidos com o resultado do produto adquirido pelo cliente, mas também com o valor gerado ao seu cliente.

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