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Dicas de como definir comissionamento mais flexível para seus vendedores

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Mesmo que você não seja um fanático de futebol, deve ter visto nos jornais que a fase classificatória para o mundial que acontece em 2018 na Rússia, terminou nesta semana.

Deve ter visto também, que a equipe do Estados Unidos, com todo respeito, conseguiu a façanha de perder para a seleção de Trinidad & Tobago, o que deixou os americanos fora da copa. Apesar da derrota, o problema é que a desclassificação aconteceu por conta de um gol irregular em um outro jogo que acontecia no mesmo momento (Panamá x Costa Rica).

Especialistas no assunto, apontam que o prejuízo dos americanos na não ida a copa é de BILHÕES. Agora pasmem, isso poderia ter sido evitado se a FIFA tivesse usado o sistema que monitora a linha do gol, cujo investimento para implantação é de “apenas” R$823 mil e depois é de R$12,3 mil por partida.

E por que estou contando-lhes essa história?

Muito do que falei acima, serve como parâmetro para o dia a dia dos empresários.

Nestes 14 anos de experiência atuando com vendas, vi muitas empresas sucumbir pelo simples fato de ter vendedores desestimulados.

Ao abrir mão de uma pequena parcela do resultado produzido pelas suas equipes de vendas, sua empresa terá uma equipe 100% engajada e em busca de resultados cada vez melhores.

Os vendedores são o motor de sua empresa. Se sua equipe não está “fechada” com os propósitos de seu negócio, você tem um grande problema.

Então como posso estimular meus vendedores?

Quando seus vendedores conhecem seu papel e são estimulados para isso, os objetivos e metas são alcançados mais rápido.

Um dos métodos mais fáceis de ser implantado para motivação de seus vendedores é através da questão de um plano de comissionamento de vendas.

Como posso criar um plano de comissionamento de vendas mais flexível?

Os parâmetros mais tradicionais de pagamento de comissão de vendas estão ligados ao produto e ao vendedor, mas saiba que não são apenas essas as possibilidades.

Os clientes do VendasExternas contam hoje com diversas variáveis que podem ser consideradas para o cálculo de comissão de seus vendedores. Conheça as possibilidades e faça combinações entre as mesmas, de forma maximizar seu resultado:

  • Percentual por vendedor;
  • Produto específico;
  • Categoria de produtos;
  • Cliente específico;
  • Condição e meio de pagamento utilizados na venda;
  • Fabricante;
  • Quantidade vendida;
  • Comissão padrão para toda empresa.

Lembrando que os parâmetros apresentados acima podem ser combinados, chegando a um modelo de comissionamento cada vez mais específico.

Mas como o VendasExternas vai ajudar minha empresa de forma mais ampla?

O VendasExternas reúne em uma única solução todos os recursos necessários para que sua empresa possa:

  • Planejar a rota de atendimentos dos vendedores;
  • Carregar o XML da NFe de remessa dos produtos;
  • Possibilitar a emissão da NFe em campo com ou sem internet;
  • Permitir a geração de boletos bancários e impressão nas impressoras portáteis
  • Integrar as informações de campo ao sistema de gestão interno utilizado pela sua empresa.

Agende agora uma demonstração online com um de nossos consultores e permita que nossa experiência possa ajudá-lo a revolucionar o seu negócio.

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