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Técnicas para aprimorar o resultado em vendas externas

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Atuando com vendas, sejam aquelas internas ou realizadas na presença do cliente, o vendedor pode se deparar com alguns impasses na hora de apresentar o produto ou completar a venda. Pensando nisso, criamos um artigo com dicas simples para se preparar para a venda e ter um ótimo resultado.

  1. Boa apresentação
    Um vendedor deve apresentar uma boa aparência, trajando roupas bem lavadas e passadas, bem como os seus sapatos devem estar bem limpos. Já em relação ao cumprimento, este deve ser sempre firme para passar segurança ao cliente.
  2. Conhecimento do produto
    Não há forma de vender se você não tem domínio do que está oferecendo. É sempre importante ressaltar os pontos positivos e os respectivos benefícios que o cliente terá ao adquirir o produto.
  3. Proximidade com o cliente
    Além de não ter dúvidas sobre o que está vendendo, é muito importante saber pra quem está vendendo, pois isso facilita na hora da negociação. Não deixe o cliente com dúvidas, esclareça tudo e garanta que o mesmo esteja convencido de que o seu produto é o melhor.
  4. A Negociação
    Existem muitas formas de se terminar uma negociação. Alguns vendedores optam em seguir a negociação baseada no preço, mas não é a recomendada. Experimente trabalhar com foco nos benefícios que o produto levará ao cliente (exclusividade, margem de lucro elevada, aumento no ticket médio de compra do cliente final, etc.). Concluir a negociação pergutando se ele ficou com alguma dúvida é um bom complemento da estratégia, pois a partir do momento em que ele pronuncia o “sim’, seu subconsciente grava a mensagem de que esse é sim o produto que ele deseja comprar.
  5. Gestão do Tempo
    Ter um cronograma ou uma rota é fundamental para desenvolver uma estratégia ótimizada de vendas. Leia outro artigo que vai lhe ajudar no planejamento de rotas de atendimento, clique aqui.
  6. Pós Venda e Follow Up
    Dentro desse quesito é sempre importante cumprir com o que acordou com o cliente. O sucesso de uma pós-venda de excelência é o nível de atenção que você dá ao cliente e que possivelmente lhe gerará novas vendas. Tenha sempre todos os dados de seu cliente atualizados, que vão permitir a você manter o cliente no radar e facilitar o contato com o cliente.

Aplicando todas essas técnicas você pode esperar que grandes resultados sejam percebidos, o detalhe é saber como chegar ao cliente de maneira sútil para que ele esteja convencido de que o seu produto é o melhor bem como a
atenção que ele recebe é diferenciada.

Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas, destinadas a empresas que atuam através de representantes e/ou pronta entrega.

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Experiência em soluções para planejamento e execução de vendas em campo e online para indústrias, distribuidores e atacados.

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