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7 controles que um sistema para força de vendas deve oferecer

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A competitividade no mercado de vendas externas, faz com que um sistema para força de vendas seja essencial para sustentar a eficiência operacional, aumentar a vantagem competitiva e alavancar as vendas.

Mas nem todos os sistemas para força de vendas possuem o mesmo propósito e por consequência podem não de adaptar ao seu modelo de negócio. 

Para ajudar você a avaliar qual é o melhor para sua empresa, criamos este artigo onde vamos falar sobre os 7 recursos fundamentais na hora de escolher um sistema para força de vendas deveria oferecer.

 

1. Interface intuitiva


Este é um dos aspectos mais básicos, porém mais importantes. Se a interface do sistema, tanto no dispositivo móvel, quanto no computador, não for intuitiva e fácil de usar, você e seus vendedores podem perder tempo ao invés de ganhar.

Já que você estará investindo em um sistema, é importante que seus vendedores se adaptem bem a ele, e por isso, buscar uma ferramenta de fácil utilização é um ponto fundamental.

 

2. Flexibilidade


Em seu negócio você precisa ser capaz de reagir rapidamente às mudanças do mercado e seu sistema para força de vendas precisa manter-se no mesmo ritmo.

Através dele, você deve ser capaz de atualizar de forma simples seus fluxos de trabalho, acessar a relatórios de vendas, regras de precificação e etc, tudo isso sem precisar escrever nenhum código, claro.

 

3. Multi-canal


Atualmente, nada mais importante do que estar em todos os canais de vendas possíveis, já que a concorrência está cada vez mais independente do mercado de atuação.

Por isso, ser omni-channel é essencial e ter um sistema que ofereça diversos canais de venda faz com que a visibilidade da sua empresa cresça significativamente.

 

4. Acompanhamento de vendas em tempo real

 

Gerente e vendedor se beneficiam do acompanhamento de vendas em tempo real. Os vendedores tem o histórico de pedidos na palma da mão e também os produtos de maior interesse do cliente, isso facilita o atendimento.

Na outra ponta, o gestor tem acesso a todos os dados de vendas, desempenho dos vendedores, pedidos realizados, tudo em tempo real e centralizado em um único local, o que facilita qualquer análise e cruzamento de informações. 

5. Mobilidade

 

Esqueça todos os papéis com formulários, listas de preços ou registro de clientes. Todas essas coisas devem estar disponíveis para você e seus vendedores em apenas alguns toques. Os melhores sistemas de força de vendas são aqueles disponíveis para smartphones e tablets, de fácil navegação, ágeis e com acesso a todos os dados importantes.

6. Operação online e offline

 

Essa talvez seja a funcionalidade de maior relevância, mas que infelizmente não é encontrada na maioria dos sistemas para força de vendas do mercado.

Em campo nem sempre o vendedor terá acesso a internet, mas seu atendimento não pode ser limitado por conta disso. Seus vendedores externos devem ser capazes de realizar pedidos, emitir notas, imprimir boletos e consultar catálogo de produtos sem precisar de uma rede wi-fi ou dados móveis ativos.

7. Integração com sistema ERP

 

A necessidade de aumentar os controles e o próprio avanço da legislação, faz com que a maioria das empresas possui um sistema ERP, e é por esse motivo que a integração com o mesmo deve ser possível.

O seu sistema para força de vendas deve ser capaz de importar informações de vendas, clientes e inventário existentes do ERP para que esses dados estejam automaticamente disponíveis para os vendedores externos.

Ao escolher o sistema certo, você verá rapidamente o impacto positivo em suas vendas. Melhorar a gestão do processo ajuda seus vendedores externos a economizar tempo e fazerem o que fazem de melhor, ou seja, vender.

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