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Distribuidores: como escolher o melhor sistema para força de vendas

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Pensando em implementar um software para força de vendas e não sabe como começar? Em alguns passos ajudaremos você a entender e a utilizar esta ferramenta, que além de ajudar seus vendedores externos / representantes, vai aumentar o desempenho de seu negócio. Vamos lá?

Escolha o sistema certo

Parece fácil escolher um bom sistema para força de vendas, porém, atualmente existem diversas opções de sistemas criados para atender a necessidades diferentes. Portanto, para iniciar sua pesquisa é preciso identificar a razão pela qual você decidiu buscar essa ferramenta. Para isso, separamos algumas perguntas básicas para auxilia-lo a encontrar de fato o que procura:

• Você quer otimizar a produtividade de sua equipe?
• Você quer automatizar o trabalho para que seus representantes foquem mais nas vendas e menos em tarefas técnicas?
• Você quer analises avançadas para identificar as áreas que precisam de ajustes?
• Você precisa de um software para uma tarefa específica ou prefere um que possua diversas funcionalidades?

Muitos softwares irão dizer que possuem todas estas funcionalidades, mas é importante que você verifique se eles realmente cumprem o que dizem oferecer. Para isso, opte por sistemas que ofereçam um período de teste gratuito, para identificar não somente sua abrangência, mas também a facilidade no uso.

Encontre seu tamanho

Nem sempre optar por um software muito usado por grandes empresas, apenas por seu reconhecimento, é uma boa decisão.

Sistemas que são desenvolvidos para atender necessidades de grandes corporações muitas vezes não serão aptos para suprir as necessidades de uma empresa de pequeno ou médio porte, e o mesmo se aplica para grandes empresas buscando softwares direcionados às pequenas.

É essencial encontrar um programa que se encaixe no seu tipo de negócio, e de acordo com seu porte.

Busque integração

Integração com seu sistema de gestão ERP, ferramentas de escritório e contabilidade é fundamental para fazer da sua mudança da maneira mais fácil possível.

Desistir de um bom sistema para força de vendas porque terá de mudar outros programas é frustrante, sendo assim, busque por aqueles que oferecem fácil integração e se adaptam ao funcionamento de sua empresa.

Hora de implementar

Escolhido o software que se encaixe de acordo com as suas necessidades, é hora de decidir a melhor maneira de implementá-lo a sua equipe.

É possível treinar todos os funcionários de uma vez para que comecem a utilizar a ferramenta simultaneamente, ou, escolher pessoas para aplicar testes e receber feedbacks.

No caso, prefira testar a adaptação de alguns funcionários e analise suas impressões antes de aplicá-lo a toda equipe.

Espere pelo melhor, mas prepare-se para o pior, como diz o ditado. Após começar a usar o software para representante de vendas, você notará a melhora no desempenho de seus funcionários e de suas vendas.

As vendas não esperam, portanto esteja seguro de que sua equipe esteja preparada para usar a nova ferramenta. Já instalou seu software para força de vendas? Compartilhe conosco suas experiências.

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