Etapa de configuração
Guia de configuração
Acesse a página https://core.alkord.com.br/acessar, informe os dados de acesso enviados anteriormente no e-mail do administrador do painel e preencha as informações solicitadas;
Cadastro de vendedores e usuários
Siga os passos apresentados no procedimento abaixo:
Cadastro de clientes
Caso não tenha feito a importação de dados de seus clientes através de planilha, siga às orientações do procedimento abaixo para cadastrar um novo cliente através do painel de controle:
Através do aplicativo móvel:
Cadastro de produtos
Caso não tenha feito a importação de dados de seus produtos através de planilha, siga as orientações do vídeo:
Configuração de boletos (caso vá utilizar)
Caso sua empresa vá gerar boletos bancários através do VendasExternas, siga os passos apresentados no procedimento abaixo:
Já neste procedimento, orientamos sobre como cadastrar uma condição de pagamento através do painel de controle:
Download e sincronização do aplicativo móvel
Para fazer o download do aplicativo basta acessar a loja de aplicativos Play Store em seu celular, digitar no campo de busca o termo “VendasExternas” e apertar em “Instalar”. [clique aqui para baixar]
Sincronização de dados com o aplicativo
Para que todas as configurações acima sejam atualizadas em seu aplicativo, você deve executar a sincronização de dados. Para isso, siga as instruções do vídeo:
Etapa de operação e homologação
Digitação de um atendimento de venda
Agora você já pode registrar um atendimento através do aplicativo. Clique nos vídeo abaixo para acompanhar o passo a passo:
– Atendimento do tipo pronta entrega:
Atendimento do tipo pré-venda:
Pareamento da impressora portátil
Neste tutorial você vai ver como parear uma impressora no seu dispositivo, para poder utilizá-la no aplicativo VendasExternas.
Homologação de nota fiscal eletrônica
Após registrar o atendimento e emitir uma nota fiscal, seguimos para a etapa de homologação.
Envie esse documento em PDF ao seu contador, que irá avaliar as informações presentes na nota. Aguardaremos seu retorno informando se a nota fiscal foi validada pelo seu contador ou está pendente de correção.
Homologação de boleto
Após registrar um atendimento com o meio de pagamento “Boleto” e emiti-lo, é necessário gerar o arquivo de remessa.
Siga as orientações contidas no procedimento abaixo:
Envie o boleto em PDF e o arquivo de remessa gerado para seu gerente de conta, que seguirá com a etapa de homologação de boletos.
Uso em definitivo
Após finalizar essas etapas, basta enviar um e-mail para suporte@vendasexternas.com.br solicitando a passagem do seu painel para produção. Você também pode solicitar a limpeza dos atendimentos, notas fiscais e boletos feitos para teste.
Caso necessário, estamos a disposição nos canais de atendimento abaixo:
– Chat via site www.vendasexternas.com.br
– Atendimento via Whatsapp
– E-mail suporte@vendasexternas.com.br