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Implantação do VendasExternas

Apresentamos abaixo as principais etapas para implantação do VendasExternas.

Etapa de configuração

Guia de configuração

Acesse a página https://core.alkord.com.br/acessar, informe os dados de acesso enviados anteriormente no e-mail do administrador do painel e preencha as informações solicitadas;

Cadastro de vendedores e usuários

Siga os passos apresentados no procedimento abaixo:

Cadastro de clientes

Caso não tenha feito a importação de dados de seus clientes através de planilha, siga às orientações do procedimento abaixo para cadastrar um novo cliente através do painel de controle:

 

Através do aplicativo móvel:

Cadastro de produtos

 

Caso não tenha feito a importação de dados de seus produtos através de planilha, siga as orientações do vídeo:

Configuração de boletos (caso vá utilizar)

Caso sua empresa vá gerar boletos bancários através do VendasExternas, siga os passos apresentados no procedimento abaixo:

 

Já neste procedimento, orientamos sobre como cadastrar uma condição de pagamento através do painel de controle:

Download e sincronização do aplicativo móvel

Para fazer o download do aplicativo basta acessar a loja de aplicativos Play Store em seu celular, digitar no campo de busca o termo “VendasExternas” e apertar em “Instalar”. [clique aqui para baixar]

Sincronização de dados com o aplicativo

Para que todas as configurações acima sejam atualizadas em seu aplicativo, você deve executar a sincronização de dados. Para isso, siga as instruções do vídeo:

Etapa de operação e homologação

Digitação de um atendimento de venda

Agora você já pode registrar um atendimento através do aplicativo. Clique nos vídeo abaixo para acompanhar o passo a passo:

– Atendimento do tipo pronta entrega:

Atendimento do tipo pré-venda:

Pareamento da impressora portátil

Neste tutorial você vai ver como parear uma impressora no seu dispositivo, para poder utilizá-la no aplicativo VendasExternas.

Homologação de nota fiscal eletrônica

Após registrar o atendimento e emitir uma nota fiscal, seguimos para a etapa de homologação.

Envie esse documento em PDF ao seu contador, que irá avaliar as informações presentes na nota. Aguardaremos seu retorno informando se a nota fiscal foi validada pelo seu contador ou está pendente de correção.

Homologação de boleto

Após registrar um atendimento com o meio de pagamento “Boleto” e emiti-lo, é necessário gerar o arquivo de remessa. 

Siga as orientações contidas no procedimento abaixo:

Envie o boleto em PDF e o arquivo de remessa gerado para seu gerente de conta, que seguirá com a etapa de homologação de boletos.

Uso em definitivo

Após finalizar essas etapas, basta enviar um e-mail para suporte@vendasexternas.com.br solicitando a passagem do seu painel para produção. Você também pode solicitar a limpeza dos atendimentos, notas fiscais e boletos feitos para teste.

Caso necessário, estamos a disposição nos canais de atendimento abaixo:

– Chat via site www.vendasexternas.com.br

– Atendimento via Whatsapp 

– E-mail suporte@vendasexternas.com.br