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O vendedor como cartão de visitas da empresa

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A apresentação pessoal é um dos fatores mais importantes para vendedores externos.

Através do profissional, o cliente conhecerá não simplesmente a sua pessoa, mas também a empresa que ele representa. Quando o vendedor entra em contato com o cliente, se torna a própria empresa. Esta apresentação deve ir além da aparência: a comunicação, a educação, a pontualidade e o cumprimento de prazos são essenciais para compor sua imagem pessoal.

Entenda sua empresa e as pessoas que a representam

 

Conheça a imagem do profissional que sua empresa quer ter. Investigue como ele se anuncia. Em relação à sua empresa, avalie seus valores e missão, como ela se posiciona no mercado, como ela se vende no marketing e na publicidade em geral. Com esses dados, você terá uma noção melhor da imagem que deve refletir.

Cuidados a serem tomados

Veículo

Tenha muito cuidado com o veículo que conduz, não importando se é pessoal ou da empresa. Mantenha-o sempre limpo e em boas condições. No caso de algum problema, reporte ao setor da empresa ou sendo pessoal, resolva o mais breve possível. Não deixe para depois, onde uma coisa simples, pode virar um problema maior.

Material de trabalho

 

Seu material de trabalho, não falando apenas dos produtos, mas de tablets e smartphones, por exemplo, devem estar sempre bem cuidados. Eles demonstrarão a qualidade oferecida e passarão para o cliente a confiança necessária.

Postura

 

A forma de falar e se apresentar diante das pessoas é muito importante também em todo este processo. Assim, é essencial que você tenha sempre cuidado com o que falar e mantenha o tom de voz adequado, ficando atento também a como você se porta ao se sentar.

Aparência

 

O uniforme tem o poder de influenciar a primeira impressão. Evitar variações de estilos e investir na imagem da empresa é o segredo para o fortalecimento da marca. Quando o funcionário está uniformizado, está divulgando involuntariamente a empresa. No trajeto pode atingir mais clientes do que se imagina. Dessa forma, a marca pode alcançar lugares e pessoas que ainda não foram conquistadas pelas mídias tradicionais.

Nesta divulgação involuntária, um ponto é de extrema importância: o que se encontra no uniforme. Quando este possui apenas a logo da empresa, o reconhecimento imediato pode não acontecer. Recomenda-se que o uniforme contenha o nome da empresa, cores, a logomarca, número de telefone e o site, assim um possível cliente pode pesquisar sobre o portfólio da empresa e até efetuar compras online.

 

A importância da tecnologia

 

O uso de softwares e ferramentas web também são destaques na apresentação do vendedor, pois oferecem funcionalidades que podem ajudar a resolver desafios típicos da rotina das vendas em campo, como otimização do tempo, acesso rápido à informações e até a comunicação com a empresa. 

Com a crescente demanda por soluções rápidas, vários aplicativos vêm sendo criados com o propósito de facilitar a venda de produtos e o acesso dos clientes às informações de seus fornecedores.

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