Política de privacidade – atualização 25/09/2020

 

Leia cuidadosamente este documento, pois você terá de aceitá-lo para que seja possível a utilização do VendasExternas – um dos nomes comerciais da Alkord Sistemas Ltda, sediada em Balneário Camboriú – SC – Brasil.

Esta política de privacidade explica como as suas informações são coletadas, usadas e divulgadas com relação ao uso do software e serviços por nós oferecidos nas nossas plataformas – sites e aplicativos móveis, para que você possa tomar uma decisão informada sobre o uso de nossos produtos. Se você não concorda com esta Política e nossas práticas, não use nossos produtos ou serviços.

Ao usar nossos sites ou aplicativos você declara que tem 18 anos ou mais. 

Nós nos reservamos o direito de alterar as disposições desta Política a qualquer momento. Iremos alertá-lo de que mudanças foram feitas, indicando no topo da política de privacidade a data da última atualização. Se fizermos alterações materiais na forma como tratamos as informações de nossos clientes, iremos notificá-lo por e-mail para o endereço de e-mail especificado em sua conta. Você é responsável por garantir que tenhamos um endereço de e-mail atualizado e disponível para você e sua empresa e por ler esta Política sempre que houver alterações na mesma. Nós o encorajamos a revisar periodicamente esta Política sempre que visitar nosso Site para ter certeza de que entende como as informações pessoais fornecidas serão usadas. Levamos todas as suas preocupações a sério e analisaremos todas as reclamações por escrito recebidas por nós. 

Esta Política se aplica às informações corporativas e pessoais que processamos. Informações pessoais significam informações que podem ser direta ou indiretamente associadas a você por referência a um identificador, como um nome, um endereço de e-mail, um número de identificação ou outras informações pelas quais você pode ser identificado usando meios razoáveis. Fornecer contas de usuário requer acesso a informações pessoais. Se você solicitar uma conta de usuário, solicitamos uma senha e suas informações básicas de contato, incluindo seu nome, endereço de e-mail, número de telefone, empresa e cargo, dentre outras. Também coletamos estatísticas sobre o uso de nossos sites e aplicativos, seu endereço IP e localização geográfica. Recebemos e armazenamos essas informações e as usamos para criar um perfil de usuário e fornecer serviços a você. Podemos usar seu endereço de e-mail ou número de telefone para contatá-lo sobre sua experiência conosco e notificá-lo sobre novidades e promoções da empresa.

 

Informações pessoais

Em termos gerais, usamos informações pessoais para fins de administração, atendimento ao cliente, disponibilização de outros produtos e serviços aos nossos usuários e clientes em potencial, para permitir que você participe de recursos interativos em nosso Site e para cumprir qualquer outra finalidade para a qual você fornece as informações pessoais. Nós não divulgaremos ou venderemos suas informações pessoais, em especial as confidenciais (documentos ou financeiras).  

Nossos objetivos para coletar suas informações pessoais incluem:

1. Fornecer a você, seus clientes, fornecedores, bem como pessoas e entidades ligadas a você e sua empresa, produtos ou serviços a nós solicitados por você ou empresa à qual você pertence. 

2. Responder a solicitações de aplicação da lei e conforme exigido pela lei aplicável, ordem judicial ou regulamentos governamentais. 

3. Transferir legalmente os ativos de nossa empresa, no caso de uma venda real ou potencial, fusão ou outra transação em que os ativos possam ser transferidos. 

4. Para testes, pesquisas, análises e desenvolvimento de produtos. 

Especificamente, processamos suas informações pessoais para os seguintes fins:

1. Contas de usuário. Usamos suas informações para fornecer uma conta de usuário específica que permite acessar os recursos disponíveis em nossos produtos. Sua conta de usuário também permite que você personalize sua experiência e gerencie suas informações pessoais. 

2. Assinaturas de e-mail. Usamos seu endereço de e-mail e quaisquer preferências de assinatura declaradas para fornecer a você um conteúdo de e-mail que acreditamos ser do seu interesse. Se você decidir se inscrever para receber um boletim informativo por e-mail, nós o enviaremos para o endereço de e-mail que você registrar conosco. Se você deseja cancelar a assinatura do boletim informativo, pode fazê-lo usando o link de cancelamento no boletim informativo. 

3. Suporte ao cliente. Usamos suas informações para fornecer suporte no caso de você solicitar assistência. Essas informações incluem e-mails, mensagens SMS e outros métodos de comunicação que você usa para nos fornecer detalhes sobre quaisquer problemas que você possa estar enfrentando com relação aos nossos produtos. Também podemos usar as informações relacionadas às suas solicitações de suporte para melhorar nossos serviços de atendimento. Podemos reter o histórico de comunicações por e-mail ou demais meios de comunicação para melhor atendê-lo em futuras interações de suporte e nos ajudar a tomar decisões sobre melhorias de produtos e novos serviços. 

4. Conteúdo do serviço. Os usuários podem postar análises, comentários e outros conteúdos; enviar mensagens e outras comunicações; e enviar sugestões, ideias, comentários, perguntas ou outras informações nos diversos canais de comunicação que mantemos, incluindo as redes sociais. 

5. Todos esses materiais são chamados de Conteúdo. Podemos processar suas informações pessoais em conexão com sua publicação ou compartilhamento de conteúdo. Por exemplo, comentários ou mensagens que você envia podem incluir seu nome, fotografia ou outras informações pessoais. Também podemos processar qualquer Conteúdo para torná-lo anônimo para proteger e promover nossos interesses comerciais e serviços usando o Conteúdo anônimo. Podemos editar ou remover o conteúdo para eliminar informações de identificação ou de cunho ofensivo ou prejudicial aos demais usuários. 

6. Serviços de Gestão de Pagamentos: Usamos processadores de pagamentos de terceiros para gerenciar os pagamentos de nossos produtos e serviços. Para tal fornecemos à Superlógica – www.superlogica.com, informações necessárias para processamento dos pagamentos e emissão de documentos fiscais. A política de privacidade desta empresa encontra-se em  https://superlogica.com/privacidade/?_ga=2.199245614.1872455138.1601656518-152088412.1588101957 

7. Estatísticas de uso. Podemos usar Google Analytics, ferramentas de CRM e Atendimento a clientes para ajudar a analisar como os usuários usam nossos serviços. Nós, bem como as empresas detentoras dessas ferramentas, usamos cookies para coletar informações de log padrão da Internet e informações de comportamento do visitante de forma anônima. 

8. Nós mantemos uma vasta coleção de informações relacionadas a empresas públicas e privadas. As informações no banco de dados são  fornecidas por sua empresa e demais clientes nossos. 

9. Marketing direto. Ocasionalmente, podemos usar as informações que coletamos para notificá-lo sobre novos serviços e ofertas especiais que achamos que você achará valioso. Você pode nos notificar a qualquer momento se não desejar receber essas ofertas. Nosso objetivo é fornecer apenas materiais que sejam do seu interesse.

Tomamos medidas de segurança adequadas para proteger contra o acesso não autorizado a todos os nossos dados, tais como criptografia e segurança física para proteção contra acesso não autorizado a sistemas onde armazenamos informações pessoais. Restringimos o acesso às informações pessoais a um número limitado de nossos funcionários, parceiros e agentes. Esses indivíduos e entidades estão vinculados a acordos de confidencialidade e podem estar sujeitos a medidas disciplinares, incluindo rescisão e processo criminal, se não cumprirem quaisquer obrigações exigidas em seu contrato conosco. A segurança de suas informações também depende de você. Você deve manter a segurança de suas contas de e-mail usadas para acessar nossos produtos e quaisquer outras credenciais que você possa usar para acessá-los. Infelizmente, a transmissão de informações pela Internet não é totalmente segura. Embora façamos o nosso melhor para proteger suas informações pessoais, não podemos garantir a total segurança de suas informações pessoais transmitidas a nós. Qualquer transmissão de informações pessoais é por sua própria conta e risco. 

Retemos as informações pessoais que você fornece enquanto sua conta existe ou conforme necessário para fornecer serviços. Podemos reter suas informações pessoais mesmo depois de encerrar sua conta se a retenção for razoavelmente necessária para cumprir nossas obrigações legais, resolver disputas entre as partes, prevenir fraude e abuso ou fazer cumprir esta Política e os Termos e Condições de Uso. Podemos reter informações pessoais, por um período limitado de tempo, se solicitado pelas autoridades legais. Nosso departamento de atendimento ao cliente pode reter informações pelo tempo necessário para fornecer relatórios relacionados ao suporte e análise de tendências apenas.

Nossos produtos não se destinam a menores de 18 anos. Nenhum menor de 18 anos pode fornecer qualquer informação pessoal a nós. Não coletamos intencionalmente informações de ou relacionadas a menores de 18 anos. Se você for menor de 18 anos, não use ou forneça informação pessoal em qualquer de nossos produtos ou através de qualquer um de seus recursos sem o consentimento formal de seus pais ou representantes legais. Se identificarmos informações pessoais de um menor de 18 anos sem verificação do consentimento de seu representante legal, excluiremos essas informações. Se você acredita que podemos ter qualquer informação de ou menor de 18 anos, entre em contato conosco em contato@vendasexternas.com.br.

As Partes se obrigam a realizar o tratamento de dados pessoais de acordo com as disposições legais vigentes, bem como nos moldes da Lei 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), visando dar efetiva proteção aos dados coletados de pessoas naturais que possam identificá-las ou torná-las identificáveis, utilizando-os de tais dados tão-somente para os fins necessários à consecução do objeto deste Contrato, ou nos limites do consentimento expressamente manifestado por escrito por seus respectivos titulares.

Para fins de preservação da privacidade do usuário de internet, você deve se comprometer a reter a menor quantidade possível de dados e registros das pessoas físicas com quem se relaciona e excluí-los tão logo atingida a finalidade de seu uso ou encerrado o prazo determinado por obrigação legal, conforme preceitua o disposto no artigo 13, §2º da Lei do Marco Civil da Internet. 


Informações corporativas

A exemplo das Informações Pessoais, basicamente usamos informações corporativas para fins de administração, atendimento ao cliente, disponibilização de outros produtos e serviços aos nossos usuários e clientes em potencial e não divulgaremos ou venderemos informações de sua empresa a terceiros. 

Nosso objetivo para coletar e armazenar suas informações corporativas é disponibilizar essas informações aos integrantes de sua organização, seus clientes, fornecedores, parceiros e quaisquer outras pessoas e organizações de seu interesse. 

Essas informações incluem:

 1. Dados completos de seus produtos, incluindo preços, política comercial e imagens, dentre outros;

2. Dados completos de seus clientes, incluindo localização, pessoas de contato, limites de crédito e política de preços, dentre outros.

3. Histórico de atendimentos, documentos fiscais e de cobrança (caso sejam contratados);

4. Localização geográfica de seus colaboradores, obtida através de GPS dos dispositivos móveis utilizados pelos mesmos, caso você ou sua organização configurem nossos produtos para este fim. Por ser de uso opcional, nossa empresa se exime da responsabilidade por essa prática, por ferir a privacidade dos usuários que não a permitirem;

5. Cópia de segurança (backup) de seu banco de dados ao longo de sua permanência como cliente.

 Apenas em situações específicas de marketing, seu nome empresarial e localização poderão ser utilizados como referência para demais clientes de nossa empresa ou caso tenhamos que cumprir processo formal encaminhado por órgão governamental. Os dados poderão igualmente ser utilizados para efeito estatístico, porém disponibilizados de maneira anônima.

Apenas os nossos funcionários ou prestadores de serviço por nós autorizados terão acesso às suas informações corporativas para acompanhá-lo ao longo do processo de implantação e uso de nossos produtos.

É importante ressaltar que nossa Política de Privacidade não abrange produtos e serviços de outras empresas ou indivíduos que estejam ou venham a ser operados por você ou sua organização em conjunto com os nossos.

Todo o tráfego de informações entre você, sua organização, nossos produtos e AWS é feito com protocolo seguro (HTTPS), garantindo o sigilo das mesmas.

Esteja ciente de que é de sua exclusiva responsabilidade a utilização dos dados obtidos por meio de nossos produtos, sendo terminantemente vedada a utilização de tais informações para fins diversos daqueles relativos ao objeto do contrato conosco, bem como outros fins ilícitos, ou que, de qualquer forma, atentem contra a moral e os bons costumes.  

Na qualidade de usuário de nossos produtos, recomendamos manter-se atualizado com relação à legislação vigente e/ou que venha a entrar em vigor sobre proteção de dados, em especial à Lei nº 13.709/2018 (“Lei de Proteção de Dados”).

Para informações adicionais e dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco pelo nosso site www.vendasexternas.com.br.