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Quando se fala em estratégias para aumentar as vendas, pensamos em pesquisas com clientes, divulgação, alterações no produto, facilidades de pagamento, entre outras. E tudo isso é muito importante. Mas já parou pra pensar no quanto uma equipe bem treinada influencia na compra dos clientes? O treinamento dos vendedores é o primeiro passo para o crescimento das vendas e por isso deixamos algumas dicas para desenvolver um treinamento efetivo.

  1. Quem não conhece o produto não sabe vender
    O treinamento deve trazer conhecimento sobre o produto e gosto pela área de atuação que sua empresa tem no mercado. É interessante ter um treinamento com base em dados de mercado e com demonstrações do produto. Trazer questionamentos e fazer com que os vendedores compartilhem suas opiniões sobre o produto, pode provocar novas reflexões.
  2. Se tem poucos recursos para um treinamento presencial invista em e-learning
    Treinar sua equipe de vendas através de ferramentas online dispensa a utilização de espaços físicos, materiais impressos e ainda pode aumentar a participação. Já que qualquer já que os vendedores podem acompanhar os treinamentos em casa.
  3. Mostre oportunidades
    O treinamento deve instigar os vendedores a buscarem conhecimentos, mostrando o quanto isso é importante para seu crescimento dentro da empresa.
  4. Torne o treinamento interativo
    É interessante utilizar materiais que tornem o treinamento mais dinâmico. Faça uma atividade de abertura, crie exercícios, mostre vídeos, cases e estimule a conversação a respeito.
  5. Dê continuidade ao treinamento
    Crie um canal de comunicação para dar continuidade ao trabalho que iniciou, assim você poderá enviar mais informações e instigar novas reflexões. Os vendedores também podem utilizar esse canal para dar feedbaks a respeito do treinamento e do que desejam desenvolver nos próximos.

Treinar a equipe de vendas é preparar sua empresa para crescer. Os treinamentos trazem motivação e desenvolvem um clima de cooperação na equipe.

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