Vender mais é o desejo de todas as empresas e de todos os fornecedores, quando se fala sobre o ramo de atacado e distribuição isso é mais forte no artigo de hoje vamos mostrar a você sobre algumas novas possibilidades.

Estamos certamente falando de um método atraente para ambas as partes. O comprador tem a possibilidade de aumentar seus resultados com a venda de sua comercialização e a empresa fornecedora tem maior rotatividade de seu estoque e consequentemente maior volume de vendas.

No artigo de hoje, falaremos sobre as diferentes possibilidades de vender mais combinando critérios já conhecidos por sua empresa e que tornarão sua política de preços mais flexível. Vamos lá?

Perfil do cliente

Desenvolva uma política de preços baseado no perfil de cada cliente. Isso cria uma flexibilidade baseada em descontos, promoções e preços especiais baseados no perfil de compra do cliente e isso propicia  um aumento significativo das vendas e circulação de mercadorias.

Além disso, conhecer o perfil de cada cliente dá as ferramentas de gerenciamento de estoques necessárias para não acumular mercadoria com pouca saída nos almoxarifados.

Métodos de pagamento

O estabelecimento de descontos específicos, de acordo com o método de pagamento, é uma boa opção para aumentar os resultados.

Um exemplo disso poderia ser um desconto de 2% em pagamentos feitos em dinheiro à vista ou 1% se o pagamento for feito através de um depósito com um prazo de 15 semanas.

De acordo com a quantidade

A venda de produtos em grandes quantidades é bem comum em qualquer empresa. Outra possibilidade é criar uma política de preços baseado na quantidade que o cliente está comprando.

Esta é uma das mais interessantes estratégias para se vender mais, pois o preço de venda de um produto é definido pela quantidade em que o cliente está comprando. Se ele comprar 10 unidades ele recebe 1%, se ele comprar 20 unidades recebe 3%, já se ele comprar mais de 50 unidades receberá 5% de desconto.

Região de vendas

Outra estratégia para aumentar as vendas através da flexibilidade de preços está ligada à criação de regras baseadas na região de vendas do cliente.

É possível propor diferentes para atacadistas de varejo para diferentes regiões.

Categoria de produto

Quando uma linha de produtos tem pouco saída, é possível que o atacadista e distribuidor pense numa estratégia de preços focada em uma categoria específica de produtos.

Um exemplo prático seria estabelecer um desconto de 3% se unidades de uma categoria de produto específica forem solicitadas.

Fabricante

Muitas vezes, nossos clientes preferem os produtos de um fabricante específico. E os itens das indústrias menos populares podem ser acumulados dentro dos armazéns da nossa empresa.

Para isso, podemos pensar em estratégias de preços para fabricantes específicos, gerando uma maior rotatividade de seus produtos. 

No entanto, é importante ter em mente que os termos de como vender mais devem seguir um padrão lógico e em tempo real. Beneficiando tanto o comprador como a empresa e estabelecendo laços comerciais.

Independente a estratégia de preços que sua empresa irá adotar para vender mais, é importante que o software de vendas utilizado esteja alinhado com essa estratégia. As soluções do VendasExternas já se adaptam aos cenários citados aqui e mais, inclusive podendo fazer combinações entre eles.

Você achou este artigo interessante? Convido-o a nos deixar um comentário na publicação se você tiver alguma dúvida sobre como vender mais através da flexibilização dos preços.