Independente do tipo de venda realizada pela sua distribuidora, indústria e/ou atacado, a apresentação do produto é fator determinante para o sucesso em vendas. Por isso, criamos este artigo para levar até você algumas dicas que vão ajudá-lo com a apresentação de seus produtos.

Em um primeiro momento, é preciso criar uma identificação entre seu público e a marca de produto. Cada tipo de público possui características próprias que precisam ser consideradas na hora de escolher a forma de apresentação do produto:

  1. Apresentando o produto no ponto de venda

Esse tipo de apresentação é comum a empresas que buscam mais proximidade com seu consumidor. Nesse caso o cuidado na preparação dos espaços é um ponto de atenção:

  • Disposição do produto

Quando entram no ponto de venda, o que geralmente as pessoas pretendem comprar? Pense em como elas vão circular no espaço para que no caminho encontrem seus produtos. é interessante achar um ponto estratégico trazendo elementos que chamem atenção.

  • Divulgação de promoções

Muitas compras são impulsionadas pelas promoções. Quando essas promoções são apresentadas e divulgadas de um jeito diferente tendem a levar o consumidor final a compra.

  • Diferenciais mais visíveis

Crie categorias de apresentação e escolhas as informações que deseja destacar. A partir desses diferenciais mostre como seu produto pode orientar a compra. Procure fazer com que o ponto de venda transmita esses diferenciais em cada detalhe.

  • Recursos de apoio

Os recursos de apoio ajudam a transmitir a ideia dos diferenciais. Verifique com antecedência os detalhes do ponto de vendas.

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  1. Apresentação online de produtos

Hoje todos estão conectados, mas alguns públicos têm uma tendência ainda mais forte a consumir pela internet. Nesse caso, algumas estratégias online se tornam fundamentais. A apresentação de produtos no mundo online também pode ser interessante para quem está prospectando clientes.

  • Produção de conteúdo e chamada de ação

Desenvolva banners, procure fazer publicações em diferentes blogs, e trabalhe com uma temática ligada a realidade de seus clientes. Através desses conteúdos de interesse, crie uma ponte entre seus prospectivos e seus produtos.

  • Site como fonte de informações

Já na primeira página do site, o cliente deve entender o problema que sua empresa resolve e como seu produto irá ajudá-lo. Essa boa apresentação, além de fortalecer o produto também facilita seu trabalho pois ao entrar em contato com a empresa o cliente já entenderá a solução e estará focado em questionamento mais aprofundados.

  • Imagens atraentes do produto

As fotos do seu produto são um aspecto importante nas apresentações na internet. Uma imagem de qualidade irá incentivar os clientes a lerem a descrição e, com sorte, comprarem.

  • Produtos no celular

Uma outra estratégia ligada ao mundo online e que traz facilidades para os vendedores mais conectados é ter o cadastro e imagens de produtos no celular. Pode ser um apoio para apresentações mais formais.

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  1. Conversando com o cliente
    O atendimento in loco é ainda o mais utilizado pelas empresas na realização de suas vendas, por isso é ainda o ponto que exige maior atenção.
  • Informações técnicas

Antes de falar sobre cada produto, você precisa saber de todas as especificações técnicas de cada um. Mas não é necessário apresentá-las sem que isso seja pedido. Procure levar ao cliente informações relacionadas aos diferenciais e o que o produto pode agregar a vida do cliente.

  • Apresentação elaborada

Esteja preparado, leve exemplos de outros clientes e se possível trabalhe com um modelo de produto para apresentação.

A automação da força de vendas vai atender e dar suporte para seus vendedores, com informações na palma da mão, o trabalho do vendedor fica mais fácil. Se sua empresa trabalha com vendas pronta entrega ou pré-vendas, veja como podemos ajudá-lo aqui.

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Coordenador de vendas no VendasExternas, atua há mais de 14 anos na intermediação de vendas, dos quais 8 anos no mercado de software para comércio, indústria e distribuição.