No procedimento abaixo, orientamos no passo a passo para cadastramento e geração do certificado e chave do certificado para integração automática da cobrança com o Banco Inter.
1. Como primeiro passo, acesse o Internet Banking a partir de um computador ( https://contadigitalpj.bancointer.com.br/login.jsf)
2. Em seguida, clique em “Conta Digital”, seguido de “Nova Aplicação, conforme mostra a imagem abaixo
3. Então, informe um “Nome” e uma “Descrição” para essa aplicação. Essa informação irá facilitar em uma eventual consulta futura.
4. No passo seguinte, marque as duas permissões em tela e depois de ler, concorde com os termos e clique em “Criar Aplicação”.
5. Na última etapa, clique em “Baixar chaves e certificado”. Salve essas informações em seu computador e acione a equipe de implantação do VendasExternas para que estes possam lhe auxiliar na configuração do boleto do Banco Inter.
Importante: Uma fez feito o download do certificado e das chaves, este não poderá mais ser realizado. Num eventual extravio desses dados, será necessário contatar o seu banco para obter orientações sobre como proceder.
6. Na próxima etapa, você fará a configuração destas informações no painel de controle do VendasExternas. Acesse o link https://core-alpha.alkord.com.br/#/meios-pagamento-cadastro e em seguida preencha as informações solicitadas conforme imagem abaixo.
7. Por fim, carregue o certificado e chave do certificado gerados na página do Banco Inter.
A informação referente ao client id e client secret igualmente são extraídas na página do banco onde inicialmente fora criada a integração.
Importante: Após realizar todas as etapas de configuração, é altamente recomendado que seja realizada a emissão de um boleto e posterior pagamento. Ao realizar este procedimento, você está confirmando que as configurações estão corretas e os pagamentos serão direcionados a sua conta bancária.
Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossos canais de atendimento.