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Tutorial de implantação

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Tempo estimado de leitura: 2 min

No tutorial abaixo mostramos o passo a passo para a implantação do VendasExternas:

1. Acesse a página a seguir: https://core.alkord.com.br/#/wizard
Informe os dados de acesso enviados anteriormente no e-mail do administrador do painel e preencha as informações solicitadas;

2. Instalação do aplicativo de vendas
Ao finalizar, para fazer o download do aplicativo basta acessar a loja de aplicativos Play Store em seu celular, digitar no campo de busca o termo “VendasExternas” e apertar em “Instalar”. [clique aqui para baixar]

3. Cadastro de vendedores/usuários
Clique no link a seguir para assistir ao tutorial em que mostramos Como cadastrar um vendedor.

4. Cadastro de clientes
Caso não tenha feito a importação de dados de seus clientes através de planilha, acesse Como cadastrar um cliente pelo painel de controle ou Como cadastrar um cliente pelo aplicativo.

5. Cadastro de produtos
Caso não tenha feito a importação de dados de seus produtos através de planilha, acesse Como cadastrar um produto no painel de controle.

6. Configuração de boletos (caso vá utilizar)
Clique no link a seguir para assistir ao tutorial em que mostramos Como cadastrar meio de pagamento boleto.

7. Configuração das condições de pagamento
Clique no link a seguir para assistir ao tutorial em que mostramos Como cadastrar uma condição de pagamento pelo painel.

8. Sincronização de dados com o aplicativo
Para que todas as configurações acima sejam atualizadas em seu aplicativo, você deve executar a sincronização de dados. Para isso, acesse o tutorial em Como sincronizar os dados no aplicativo.

9. Digitação de um atendimento de venda
Agora você já pode registrar um atendimento através do aplicativo. Clique nos links a seguir para assistir aos tutoriais em que apresentamos Como digitar um pedido de venda pronta entrega e emitir a nota pelo aplicativo ou Como registrar um atendimento pré-venda no aplicativo.

10. Pareamento da impressora portátil
Clique no link a seguir para assistir ao tutorial que apresentamos Como parear impressora portátil com o aplicativo.

11. Homologação de nota fiscal
Após registrar o atendimento e emitir uma nota fiscal, seguimos para a etapa de homologação.
Clique no link a seguir para assistir ao tutorial de Como gerar uma nota fiscal em PDF.
Envie esse documento em PDF ao seu contador, que irá avaliar as informações presentes na nota. Aguardaremos seu retorno informando se a nota fiscal foi validada pelo seu contador ou está pendente de correção.

12. Homologação de boleto
Após registrar um atendimento com o meio de pagamento “Boleto” e emiti-lo, é necessário gerar o arquivo de remessa.
Clique no link a seguir para assistir ao tutorial em que apresentamos Como gerar o arquivo de remessa. Envie o boleto em PDF e o arquivo de remessa gerado para seu gerente de conta, que seguirá com a etapa de homologação de boletos.

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Após finalizar essas etapas, basta enviar um e-mail para suporte@vendasexternas.com.br solicitando a passagem do seu painel para produção. Você também pode solicitar a limpeza dos atendimentos, no feitos para teste.

Caso necessário, estamos à disposição nos canais de atendimento abaixo:

Telefone: (47) 3311-7945
Chat: www.vendasexternas.com.br (botão amarelo no canto inferior direito)

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