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Marketing para representante comercial: fortaleça a sua imagem

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O marketing para representante comercial é fundamentado em um relacionamento que o profissional tem com seus clientes.

Então, diferente da publicidade utilizada pelas empresas, o marketing para representante comercial é constituído por técnicas que ele estuda para obter sucesso nas negociações.

Dessa forma, o profissional não fica para trás no mercado.

Diante da importância do marketing para representante comercial, é preciso que esses profissionais de venda entendam como a atuação pode se aprimorar. 

Pensando nisso, no post de hoje dicas valiosas e estratégias para você aplicar com o intuito de fortalecer a sua imagem.

Não espere mais para dar um upgrade na sua carreira! Leia o artigo e fique por dentro.

Planeje-se

Antes de qualquer ação para fortalecer a sua imagem, o primeiro passo para dar é com relação ao planejamento.

É fundamental definir qual é o objetivo do seu negócio e qual estratégia irá utilizar para alcançar esse fim.

Então, por exemplo, se o intuito é ser mais conhecido na região em que atua e aumentar a carteira de clientes, então é preciso ter esse objetivo bem definido.

Dessa forma, torna-se mais fácil criar a imagem e mensagem ideal para o seu cliente, seja ele uma empresa ou o consumidor final. 

Trabalhe o seu marketing pessoal

Com o alvo definido, é chegada a hora de trabalhar a sua imagem como profissional.

Para isso, é fundamental causar uma boa impressão ao seu potencial cliente, seja por telefone, videoconferência ou ao vivo.

No marketing pessoal nas vendas é fundamental que o profissional tenha um visual impecável, com roupas limpas, cabelos arrumados e mantendo uma postura exemplar de higiene.

Além do visual, é fundamental que a forma de expressão da pessoa seja correta.

Então, evite expressar gírias ou vícios de linguagem como introduzir “tipo”, “mano”, “cara” “aí” na hora de abordar o cliente.

Ao causar uma boa impressão, as chances de sucesso como vendedor são bem maiores.

Ao apresentar uma boa imagem e criar uma sintonia com o seu cliente prospectivo, você como vendedor já alcançou metade do caminho no processo comercial. 

Aposte no relacionamento com o cliente

Manter um cliente é muito menos custoso em termos de tempo e recurso quando comparado ao ato de conquistar um novo cliente.

Nessa realidade, além de fazer uma apresentação impecável durante a visita é fundamental manter um relacionamento saudável no pós-venda.

Com isso, é possível transformar o comprador em um cliente fiel.

Lembrando que clientes fiéis são máquinas gratuitas de marketing e sabe porque isso acontece?

As pessoas costumam indicar boca a boca as empresas que elas confiam.

Por isso, faça tudo o que for possível para ter um bom relacionamento com seus clientes para esclarecer eventuais dúvidas.

Não somente, mantenha contato com periodicidade para saber se o produto está atendendo às necessidades desse cliente de forma adequada.

Amplie seu networking para fazer um bom marketing para representante comercial

Uma forma bastante eficiente para fechar negócios é ter uma boa parceria com outros profissionais.

Um representante comercial deve saber que quanto maior for sua rede de contatos, maior será o seu leque de oportunidades com os clientes.

Então, a dica aqui é ter sempre em mãos o seu cartão de visita e participar de eventos ligados às áreas das empresas que você representa. 

Outra dica para aumentar o seu networking é estar presente nas redes sociais corporativas, como o LinkedIn.

Lá, você pode ter acesso a profissionais de vários setores, bem como empresas do mundo inteiro. 

Invista em seus perfis em redes sociais

Esteja onde todo mundo está: nas redes sociais.

Quando o assunto é social selling, é fundamental ter todas as suas informações atualizadas e conteúdos relevantes no seu perfil.

Para melhorar a sua imagem nas redes sociais, aposte em boas fotos tiradas no ambiente profissional e inclua um headline com o seu cargo e local de trabalho atual.

Utilize a tecnologia a seu favor para realizar o marketing para representante comercial

Você sabia que apresentar os seus produtos no celular ou tablet pode passar uma imagem mais forte de credibilidade do que um catálogo impresso?

Isso ocorre porque as pessoas percebem que você é a marca que você representa, está conectada à inovação e está sempre se atualizando.

Em especial para o B2B, dispositivos eletrônicos facilitam a geração de orçamentos no mesmo momento em que o cliente solicitar.

Além disso, utilizar um sistema de vendas digital, que permita a emissão de pedidos em tempo real diretamente do seu tablet ou smartphone, também transmite mais profissionalismo do que usar a velha papelada ou bloquinhos de notas.

E aí, você gostou dessas dicas? Pois saiba que o nosso blog está recheado de conteúdos voltados para os profissionais de vendas.

Então, fique à vontade para explorar.

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Experiência em soluções para planejamento e execução de vendas em campo e online para indústrias, distribuidores e atacados.

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