VendasExternas-logo

O que é Trade Marketing e por que ele é tão importante

compartilhe

Em termos simples o Trade Marketing é o setor que trata das relações entre os fabricantes e os canais de venda. Na prática o trade marketing é bem mais abrangente e aborda diversas questões relacionadas aos Pontos de Vendas e aos consumidores.

O Trade Marketing cria um elo entre gestão de marcas, promoções e hábitos do consumidor, até a valorização de relações entre indústrias, fabricantes, distribuidores e produtores.

Na prática o alvo do trade marketing é para elevar a rentabilidade e gerar mais valor no processo de vendas dos produtos. Suas ações são voltadas diretamente aos consumidores de um produto específico para consumo próprio ou para terceiros.

O PDV é de extrema importância para a estratégias usadas nas vendas das empresas, afinal é lá onde acontecem as movimentações de mercadorias. Algumas pesquisas comprovam que em estimativas, cerca de 70% das decisões de compra são efetuadas sem planejamento no ponto de venda, e 50% por impulso. Com esse conceito em mente é que o uso do Trade Marketing nos canais de vendas se tornam tão cruciais para a atuação de indústrias, distribuidores e atacadistas.

Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão de pré-vendas e pronta entrega, Trade Marketing, Comércio Eletrônico Atacado e Varejo, Gestão de Entregas e Televendas.

Deixe Seu comentário

Leia Também

VendasExternas

Experiência em soluções para planejamento e execução de vendas em campo e online para indústrias, distribuidores e atacados.

Posts Recentes

Siga-nos

Precisa de um Booster em suas vendas?

Software de força de vendas que irá revolucionar a sua gestão.

Que Saber Mais?

Veja Como Nós Podemos Melhorar O Resultado De Sua Empresa

Entre em contato agora com um de nossos especialistas através do formulário.