Tempo é dinheiro, e sabemos que isso não é simples ditado popular. Levando isso em conta, quaisquer atividades relacionadas a vendas precisam ser bem pensadas e planejadas para otimizar seu tempo e de seus representantes. Ao considerar o tempo gasto pelos representantes na estrada é possível perceber a importância do planejamento de rotas na prática de vendas externas. Menos tempo na estrada significa mais clientes visitados por dia, menor custo operacional e o que consequentemente leva a maiores volumes de vendas.

Aproveitar ao máximo cada dia de trabalho

Através de aplicativos móveis voltados para a força de vendas, é possível que as rotas sejam planejadas com a ajuda de um mapa, facilitando a visualização da localização dos clientes.  Além disso, esses aplicativos também podem ser muito funcionais para gerente de vendas, que através deles determinam o dia de cada visita a clientes específicos, além de monitorar todas as atividades de campo e o tempo de ação de cada vendedor externo.

Não deixe as vendas passarem

É importante monitorar as datas de cada visita, como quando a última ocorreu e para quando a próxima está planejada. Desta forma, é possível sincronizar clientes, contatos, e chamadas, personalizando data de cada visita, sabendo o tempo certo para realizar ligações de venda e, garantindo que todos os clientes estão sendo visitados com a frequência adequada.

Mobilidade é fundamental

Opte por soluções que lhe permitem estar sempre no controle mesmo sem conexão com a internet. A operação offline é necessária para ter acesso ao calendário com horários de visita, atividades planejadas, lembretes e de qualquer plataforma móvel é fundamental para sempre ter controle do planejamento de rotas.

Equipe VendasExternas
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