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Técnicas essenciais para representantes que atuam com vendas externas

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Todo vendedor (profissional) que trabalha externamente sabe que um bom planejamento e uma gestão do tempo impecável aumentam as vendas consideravelmente! Além desses dois pontos fundamentais, as técnicas de vendas também são diferentes e, para cada cliente, existe uma estratégia para fechar um excelente negócio! No artigo de hoje, nosso objetivo é destacar algumas técnicas de vendas externas.

ALGUMAS TÉCNICAS ÚTEIS DE VENDAS EXTERNAS:

Técnicas de vendas são ações que você faz para vender mais. Externamente, é possível desenvolver técnicas que sejam peculiares ao seu segmento de mercado. Algumas técnicas são:

BOA APRESENTAÇÃO

Um vendedor deve trajar roupas discretas, devidamente lavadas e passadas, sapatos na mesma condição. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica e, quando o cliente observa você, ele faz um rápido julgamento de você e do seu profissionalismo.

Nesse ponto, uma boa comunicação é essencial. Assim, cumprimentar o cliente de forma polida e desenvolver um diálogo no mesmo nível do cliente é fundamental. É proibido o uso de jargões e o famoso “tecnês” com quem não entende do assunto.

CONHECIMENTO DO PRODUTO

Só é possível ofertar algo que você conhece perfeitamente. O vendedor deve saber todas as funcionalidades, qualidades, pontos positivos e negativos do seu produto, além de focar sua apresentação nos benefícios daquilo que está levando até o cliente.

PROXIMIDADE DO CLIENTE

Além de saber o que você está vendendo, é preciso saber para quem. Isso facilitará o diálogo entre vendedor e cliente, aumentando as chances de compra. Aqui, neste ponto, é MUITO importante que você esclareça TODAS as dúvidas do seu cliente, para garantir que ele está plenamente confiante que o seu produto é o melhor!

A NEGOCIAÇÃO

Você apresentou seu portfólio de produtos e seu cliente quer comprar. A próxima etapa da venda externa é a negociação. Desenvolver técnicas de negociação, focadas no seu mercado é fundamental para você alavancar suas vendas. Não adianta ser o melhor na apresentação e pecar no fechamento.

GESTÃO DO TEMPO

Ter cuidado com o seu tempo, principalmente quando as visitas são agendadas (muitas vezes o agendamento já é o primeiro contato com o cliente). Pense em quanto tempo será disponibilizado e qual cliente será visitado primeiro.

PÓS VENDA E FOLLOW UP

Pós Venda e Follow Up em vendas é fundamental. Combinou alguma coisa com o cliente, CUMPRA! O segredo de uma pós venda de alta eficiência, garantindo novas vendas, é a atenção que você dá a cada cliente APÓS a compra do seu produto ou serviço. Ligue para conferir se ele ficou satisfeito ou se existe alguma dúvida quanto à utilização do produto.

Essa publicação apareceu originalmente no portal supervendedores.com.br

Equipe Vendas Externas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega. Mais informações em www.vendasexternas.com.br

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Experiência em soluções para planejamento e execução de vendas em campo e online para indústrias, distribuidores e atacados.

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