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3 maneiras de acompanhar sua força de vendas

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Construir uma força de vendas profissional e realmente comprometida com os resultados da empresa é uma missão árdua para muitos gestores. Mais do que traçar metas, é preciso ter um acompanhamento constante do planejamento feito junto a força de vendas.

Esse acompanhamento garante que as métricas sejam avaliadas e que o gestor encontre novas soluções para o desenvolvimento da equipe e cumprimento dos objetivos da força de vendas.

1. Trabalhar com feedbacks da equipe e buscar solução de problemas em conjunto

Promover reuniões, questionar os vendedores e incentivar que a força de vendas traga informações construtivas para o aprimoramento dos trabalhos é uma ação que gera resultados.

Além de motivar e preparar a força de vendas, é possível coletar informações sobre as falhas e acertos que sua empresa tem no mercado. A partir disso também é possível pensar nos treinamentos necessários para equipe de vendas.

2. Centralizar informações com ferramentas tecnológicas

As ferramentas desenvolvidas para força de vendas podem auxiliar o acompanhamento das atividades. Através do VendasExternas, por exemplo, o gestor pode acompanhar a geração de pedidos e entende como cada vendedor vem atuando (onde vende mais, quais produtos são mais pedidos, quais são os resultados das vendas).

As informações dos pedidos realizados pela equipe são integradas ao sistema de gestão e também podem ser enviadas para seu e-mail. Conheça a solução.

3. Estabelecer o canal de comunicação

Para facilitar a gestão de informações na equipe é interessante definir o principal canal de comunicação que será utilizado pela equipe. Pode-se optar por meios mais simples como e-mail ou até mesmo por softwares de gestão de tarefas.

Canais que priorizem a mobilidade são os mais indicados, já que a possibilidade de acessar as informações a partir de dispositivos móveis facilita o fluxo de informações.

 

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