fbpx

Para manter uma gestão saudável e lucrativa para a empresa, os gestores já sabem que o seu foco maior são os clientes, pois os negócios giram exclusivamente em torno deles. Contudo, há alguns empresários que tendem a errar e dispensar todas as atenções apenas nos clientes e, por isso esquecem que até chegar ao contato direto com seu foco maior, é necessário que uma série de pessoas trabalhem para que este contato seja o mais positivo em todas as etapas de venda.

Devido a isso, é fundamental ouvir o cliente, conhecer quem ele é, entender suas necessidades e demandas para concretizar uma venda. Porém, para chegar a uma equipe que atue dessa forma, primeiramente é necessário ouvir os colaboradores e prepará-los da melhor forma possível, capacitando-os para que possam enfrentar situações de diversos níveis.

Listamos abaixo os 4 principais erros cometidos pelos vendedores externos, leia e tente evitar que sua equipe de vendas seja vítima dessas adversidades:

1) Incapacidade: Para manter uma performance sempre positiva nos negócios, os vendedores externos necessitam estar a todo momento se atualizando com mercado atual em que sua empresa atua, tanto para conhecer novas técnicas, ouvir outros profissionais e/ou aperfeiçoar seus métodos para que o seu crescimento flua com mais facilidade.

2) Desorganização: A rotina de qualquer vendedor externo é literalmente um caos. São diversas visitas em uma semana, ligações a todo momento, milhares de e-mails e tantos outros compromissos da profissão. Planejamento com antecedência, manter a pontualidade e foco total nos objetivos, são os três pilares de um vendedor externo de sucesso.

3) Inflexibilidade: A agenda sempre lotada dos vendedores externos é algo normal, porém para que ela sempre esteja em movimento, é preciso que os vendedores sacrifiquem certos momentos e ou próprias características para que seus resultados sejam sempre lucrativos para si e para a empresa que representa. Otimizar o tempo dos processos da venda e manter-se maleável com as adversidades da profissão é a chave de um profissional singular.

4) Insatisfação: É visível a diferença entre a performance dos vendedores entre os que tem gosto pela profissão e os que apenas executam um papel na empresa. As peculiaridades destes vendedores que são apaixonadas pela profissão, tornam eles artista no mundo dos negócios, eles não vendem apenas mas encantam e consequentemente influenciam intensamente as escolhas dos consumidores. Transformando eles em apaixonados pelo produto e ou serviço da empresa que atuam.

Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega. Baixe gratuitamente clicando aqui.