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Com o progresso elevado da tecnologia no mercado das vendas externas, as empresas de diferentes portes que decidem acompanhar o ritmo do crescimento e manter-se ativo no mercado atual buscando novas técnicas, utilitários e soluções que possam viabilizar o aumento de produtividade desejado.

Portanto, empresários que desejam aumentar o grau de efetividade da sua equipe de força de vendas e ao mesmo tempo, propagar a marca da sua empresa em locais distantes, deverão atentar-se as 3 dicas abaixo sobre a importância de investir na roteirização da sua equipe de vendas externas.

Aqui vão:

1.  Redução de gastos

A medida que os insumos encarecem ao longo do tempo, é necessário ir atrás de formas para reduzir gastos e assim aumentando o capital para novos investimentos lucrativos. Com a roteirização da sua equipe de vendas, o custo com fretes para entregas ou coletas, economia de combustíveis tanto como outros gastos como com as taxas de pedágios irá diminuir e consequentemente a redução de gastos será visivelmente  positiva para o caixa da empresa.

2.  Otimização dos processos

Ao constatar reduções consideráveis nos gastos com a locomoção dos seus vendedores externos, será possível investir em ferramentas que poderão otimizar os outros processos de venda para seus vendedores, como na troca de veículos com melhor performance, investimento em cursos de especialização ou palestras com vendedores destaque para motivar seus colaboradores e ao mesmo tempo, mante-los atualizados com novas técnicas de abordagem e as novas soluções para vendas externas.

3. Conversão de tempo

Reduzindo os custos na sua empresa, otimizando os processos de venda e informatizando seus vendedores externos, as chances em expandir a sua marca no mercado atuante traz benefícios bem lucrativos como a racionalização de horas trabalhadas por seus vendedores externos, ou seja, reduzindo o tempo ocioso e convertendo em aumento de visitas a clientes por períodos. Assim, a efetividade da sua equipe de força de vendas será equivalente ou até mesmo maior aos investimentos dispensados para este setor.

Ao entender a importância da roteirização para sua equipe de vendas externas, os gestores aumentarão as progressões da sua empresa tanto como o crescimento profissional de seus vendedores. Estudos comprovam que após a implantação de sistemas que otimizem os processos de venda e possibilitam a melhor comunicação entre os colaboradores de uma empresa, os vendedores externos realizaram até 35% mais visitas a clientes e o tempo ocioso foi reduzido em mais de 70%.

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Equipe VendasExternas
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