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5 ações essenciais na etapa de pré-venda

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A etapa de pré-venda consiste em entender o público consumidor de seus produtos e definir estratégias para atendê-lo. Além disso, é através da pré-venda que se visualizam novas oportunidades e inicia-se um processo de geração de conhecimento dos consumidores.

Investir em pré-venda é uma maneira de agilizar o processo comercial tornando-o mais inteligente. Relacionar as ações de pré-venda com o tipo de negócio com o qual você trabalha é o primeiro passo. Outros requisitos são fundamentais para obter resultados nas ações de pré-venda.

1. Mapear e entender os consumidores

Tenha conhecimento sobre seus consumidores, esteja atento a pesquisas e mudanças no mercado. Entenda os comportamentos que não estão relacionados a seu produto antes de chegar ao ponto que levará a compra.

2. Pesquisar e qualificar seu produto

De nada adianta desenvolver um ótimo relacionamento com os consumidores se não apresentar algo que realmente atenda a sua necessidade. É importante estar constantemente testando e renovando seus produtos.

Acompanhe tendências de mercado, e entenda o que seu cliente precisará futuramente antes mesmo que ele saiba disso.

3. Criar material educativo para futuros clientes

Você precisa preparar seu cliente para a compra, dando a ele a compreensão de suas necessidades e como pode ajudá-lo.

Uma das estratégias de pré-venda é identificar oportunidade diferentes das que já estão sendo trabalhadas, procure encontrar pessoas que hoje não são foco no seu mercado mas que futuramente serão. Comece desde já um relacionamento com esses prospects e pensando em produtos que atendam a sua necessidades, assim haverá uma relação de confiança maior.

4. Estudar históricos e relatórios de venda

Acompanhar os resultados da empresa e os históricos de vendas ajuda a detectar em que pontos exatamente o processo de vendas está sendo falho. Através disso também é possível criar estratégias para promoção dos produtos no mercado.

Utilizar seu histórico de pedidos de clientes atuais para fazer uma análise de mercado potencial pode gerar muitos resultados. A partir disso você pode criar outras jornadas de compra e também definir uma nova lista de potenciais clientes.

5. Gerar debates e treinamentos com a equipe de vendas

Seus vendedores são as pessoas que estão em contato com os clientes já conquistados. É deles que você vai adquirir o máximo de informações a respeito do mercado em que está atuando.

Mantenha sempre um ambiente aberto para sugestões, proporcione debates a respeito da qualidade do produto e do atendimento. E sempre que necessário invista em treinamentos, veja isso como um investimento para alcançar novos mercados.

Equipe Vendas Externas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega. 

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