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7 dicas de gestão do tempo para vendedores

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Você tem, frequentemente, a sensação de não conseguir dar conta da agenda? Está sempre apagando incêndios e sente que não tem controle da própria vida?

Ou, por outro lado, sabe que é produtivo, mas está em busca de resultados ainda melhores? As dicas sobre gestão do tempo do consultor André Silva vão ajudar.

1 – Estabeleça as prioridades no dia anterior, assim você ganha tempo para o próximo
O que é mais importante no seu dia? Prospectar novos clientes? Vender mais para clientes antigos? Marcar reuniões? Fazer pós-venda? Quando você planeja suas atividades com antecedência, as chances de aumentar suas vendas são muito grandes, pois você estará focado e concentrado na principal prioridade, que é conversar com o cliente.

2 – Diminua as conversas improdutivas, reuniões desnecessárias e foque 100% o cliente
Evite perder tempo com conversas, reuniões e encontros que não tragam resultados efetivos no seu dia. Isso tira a concentração e diminui o foco. Esse tempo perdido jamais será recuperado. Se há algo que vai ajudá-lo a fechar suas metas diárias é conversar o máximo de tempo possível com o cliente, só assim os resultados poderão aparecer e deixar você mais próximo de seus objetivos.

3 – Mantenha o material de trabalho organizado
Isso dá uma sensação de bem-estar e motivação. Mantenha todo o arsenal de vendas bem organizado na sua pasta de trabalho, organize seu cartão de visita, folder da empresa, informações do cliente, tabela, calculadora, material de apresentação em PowerPoint, computador, tablet ou smartphone, depoimentos, estatísticas que comprovem suas argumentações e tudo o que possa ajudá-lo nessa negociação que está apenas começando.

4 – Programe-se para estar o máximo de tempo possível na presença do cliente
Como está o seu Tempo Ativo na Presença do Cliente (TAPC)? Quem é o principal responsável pelo seu negócio? É o cliente, concorda? Então, esteja em contato o máximo de tempo possível com ele e você obterá resultados surpreendentes.

5 – Saiba dizer “não” para as atividades que não proporcionam resultados efetivos
Antes de realizar alguma atividade, faça a seguinte pergunta: isso é realmente importante ou posso fazer em outro horário? A grande sacada é não entrar no piloto automático, e sim conseguir pensar friamente, concorda? Saiba dizer não para você quando estiver fugindo do foco.

6 – Registre todas as informações dos clientes para ganhar tempo num futuro retorno
Se você pretende gerenciar ou ser mais produtivo, organize toda a informação obtida do cliente num CRM ou, até mesmo, em um sistema para força de vendas (www.vendasexternas.com.br). O vendedor que tem a informação nas mãos acaba se diferenciando, pois sabe exatamente como evoluir na negociação, respeitando e seguindo corretamente, deixando para o cliente uma imagem brilhante de organização, profissionalismo e preocupação com seus interesses. Você é esse vendedor?

7 – Quando finalizar o dia, olhe sua produtividade e comemore os resultados alcançados
Celebre a conquista de seus resultados com sua família ou com alguém de sua confiança. Não deixe passar em branco, pois você dedicou muito esforço para atingir seus objetivos, você é merecedor. Quando você se premia com uma torta, um jantar, cinema ou algo do gênero, as pilhas de sua bateria são recarregadas para o próximo dia e seu grau de motivação permanecerá em alta por mais tempo.

Artigo publicado originalmente em vendamais.com.br

Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega. 

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