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Toda empresa que comercializa qualquer tipo de produto ou serviço, é mantida através de sua base de clientes. Por isso, são constantes as brigas por clientes, pelo fato de um vendedor atender algum cliente do outro e isso pode gerar algumas confusões meio problemáticas para todos.

A melhor maneira de resolver isso é ter muitos clientes, para compensar os clientes que acabam indo para outros vendedores e/ou concorrência.

Então chegamos a um novo problema: como aumentar a nossa base de clientes? A resposta mais óbvia é vender mais e prospectar, buscar mais clientes.

Algumas possíveis respostas para essa pergunta:

  • Busca na lista telefônica;
  • Procura no Google;
  • Anota os telefones das lojas nas ruas;
  • Vai nas feiras do seu setor;
  • Liga para os maiores do mercado;
  • Compra mailing;
  • Faz links patrocinados.

Mas será que vivendo em um mundo em que as pessoas querem cada vez menos ter o seu espaço invadido, vamos conseguir ser bem sucedidos apenas com essas ferramentas? Muitas pessoas, por exemplo, não gostam de ser incomodadas ao telefone ou serem interrompidas.

Assim, a melhor maneira de se fazer negócio é aparecer para as pessoas na hora certa. Quando elas estão justamente procurando pelo que você está fazendo.

Dito isso, separamos 5 dicas para você encontrar novos clientes mais dispostos a comprar o seu produto.

#1. Use tecnologia
Essa dica é realmente bem abrangente. Podemos estar falando de qualquer tipo de tecnologia e nem todo tipo de tecnologia pode acabar sendo útil para conseguirmos novos clientes, ou novos contatos.

#2. Faça networking
Alguns especialistas afirmam que daqui a pouco tempo, só existiram 2 maneiras de se vender: no trade e no networking.

Portanto se você não vende um produto e não pode colocá-lo em destaque no ponto de venda, é melhor você começar a parar e pensar sobre como melhorar o seu networking.

#3. Use escritórios compartilhados
Esse item até poderia estar incluso no item de cima, mas usar escritórios compartilhados é muito mais do que fazer networking.

É sobre conhecer o que outras pessoas fazem, criar vínculos com elas e até mesmo trabalharem em conjunto.

#4. Plante a semente
O que isso significa? As pessoas querem fazer negócios com os líderes, com os melhores do mercado. Isso significa que quando você promove a sua reputação como o melhor no que vende, isso acaba abrindo portas para você.

#5. Tenha o seu discurso na ponta da língua
De que adianta procurar novos canais e novas formas de prospecção se você não sabe responder sobre o que você faz em poucas palavras de uma maneira que gere interesse no cliente?

É justamente a maneira como você diz o que faz, que despertará a atenção das pessoas.

Artigo publicado originalmente em agendor.com.br

Equipe VendasExternas
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