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A importância de um bom controle de visitas aos clientes

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Pode não parecer uma novidade para você, mas uma grande proporção de gestores não colocam a devida atenção em manter um controle de visitas realizadas pelos seus times de vendas.

Mesmo que demande alguns minutos adicionais do gestor, essa tarefa deveria ser encarada com uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de campo.

Em tempos onde a automação da força de vendas é amplamente usada nas empresas, os dados são fundamentais para a tomada de decisão e servem como parâmetro para ajuste das ações sempre que necessário.

Com um detalhamento bem feito de todas as suas visitas em clientes prospectivos ou ativos, a tomada de decisão é mais assertiva para assuntos como:

  • Condições comerciais;
  • Promoções;
  • Ajustes no produto ou serviço;
  • Entre outras medidas que ajudem a gerar mais contatos e a levar ao fechamento de mais negócios.

Fora a relevância do controle de visitas pelo lado analítico e estratégico, existe um ganho operacional importante na rotina do próprio vendedor.

Em quais frentes a gestão fica mais fácil com a gestão de visitas?

  • Acompanhar o andamento de cada reunião logo depois de ela ter acontecido
  • Centralização de todas as tratativas e negociações combinados na visita
  • Avaliar o desempenho do vendedor / promotor (uso do tempo, informações apresentadas, etc)
  • Agendamento dos próximos passos da negociação, próxima visita e motivos para tal.

Desta maneira, você evita que detalhes importantes sejam perdidos por deixar esta atividade para o final da semana, por exemplo  – ou simplesmente por confiar que suas anotações na agenda serão suficientes para lembrar quando retornar ao cliente ou aquela tarefa para concluir uma venda.

Resumindo, ao manter um controle de visitas frequente, seja em uma planilha de controle de visitas ou em um sistema para registro de visitas, você ganha agilidade para os próximos passos e consolida informações que o ajudarão a levar o processo comercial de forma mais concisa e eficiente.

Como o VendasExternas me ajuda com a gestão de visitas?

 

Sabemos que não são todos os atendimentos a clientes que se convertem em vendas, nessas situações recomendamos o registro das visitas.

O controle de visitas permite que o vendedor selecione o cliente, descreva o que foi tratado e ainda tenha possibilidade de programar a próxima visita.

Ao seguir esse padrão, ao passo de registrar a visita e programar o próximo atendimento, o vendedor já cria sua agenda de vendas diárias.

Além disso, no VendasExternas o gestor pode contar com mapas de atendimento baseado em coordenadas geográficas. Nosso sistema armazena a localização do vendedor no ato da venda e depois permite a comparação entre endereço do cliente x localização do vendedor.

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