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Como distribuidoras podem manter suas vendas em tempos de pandemia

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Você já deve ter ouvido muitas vezes que estamos vivendo “novos tempos”. A pandemia do coronavírus pegou o mundo todo de surpresa no ano de 2020 e dentre os vários setores impactados, vamos nos focar nas distribuidoras, que normalmente possuem vendedores externos para efetivação de seus negócios. 

O lockdown foi imposto em março de 2020 e em muitas regiões, até os dias atuais, quase um ano depois, ainda existem restrições de graus diferentes. Diante dessa situação, muitas empresas se viram despreparadas na questão de como agir, de como manter seus clientes, mesmo com as portas fechadas.

Com a impossibilidade de colocar seus vendedores nas ruas, a adaptação das distribuidoras e empresas em geral, precisou ser ágil e rápida, porém para algumas esse processo não foi iniciado ou ainda está em fase de planejamento.

 

Qual a solução para manter as vendas?

 

A solução pode estar na implantação de uma loja virtual onde o cliente pode fazer suas compras com a mesma segurança e confiança que tem em um vendedor. 

Destacamos alguns passos importantes: 

 

1 – Planeje com seus funcionários as novas formas de vendas 


Mantenha contato direto com os seus funcionários, atualize-os sobre como será o novo funcionamento, horários, questões de segurança, a nova estratégia de atendimento. Os seus funcionários precisarão adotar novas formas de trabalhar, mas só poderão fazê-lo caso tenham informações claras e consistentes.

 

2 – Entre em contato com seus clientes


Comunique-os de que as vendas estão acontecendo e podem ser realizadas online, por conta própria e a qualquer momento.

 

3 – Invista na divulgação


Divulgue a nova modalidade de vendas online nas redes sociais, WhatsApp, envie e-mails, notificações. Além dos clientes que a distribuidora já possui, outros podem chegar a partir desta divulgação. 

 

4 – Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes


Muitos estabelecimentos, podemos citar o ramo alimentício por exemplo, também estão funcionando apenas com delivery e contam que os produtos das distribuidoras cheguem normalmente para eles.

 

A força de vendas associada às vendas online

Além das rotas de venda, operadas pelos seus vendedores, o VendasExternas ajuda você a programar rotas de entrega. Os produtos que você vender online podem ser entregues de maneira otimizada e com todas as funcionalidades da venda presencial. Isso vai proporcionar mais autonomia e mobilidade em sua rotina comercial. E os seus vendedores podem até ganhar comissão sobre os pedidos feitos online.

Vamos reforçar a análise de algumas vantagens da venda online:

 

1 – Agilidade na execução dos processos e controle de etapas


Você recebe os pedidos como se o seu vendedor estivesse na presença do cliente, com o limite de crédito sendo respeitado, política de preços e descontos definida por você, seleção de produtos, meios e condições de pagamento. Seu vendedor virtual já entrega o pedido pronto em seu painel online para você providenciar a entrega.

 

2 – Marketing e comunicação

A partir da implantação da venda online, você passa a se comunicar com seus clientes de maneira mais intensiva, enviando-lhes notificações sobre promoções, produtos em destaque e novidades que podem ser consultados imediatamente, oportunizando vendas e fidelização. 

 

3 – Maior vantagem competitiva

O acesso à informação com rapidez e agilidade garantirá um melhor atendimento e consequentemente, mais vendas.

 

Você conhece nossa loja virtual?

Não deixe a pandemia atrapalhar seus negócios. É possível, sim, não só continuar, mas até aumentar suas vendas. 

Entre em contato conosco para mais informações.

Texto por: Fernanda Januário 

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