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Dicas de vendas baseadas na melhor apresentação do produto

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“Marketing é o conjunto de atividades que tem, por fim, concretizar relações de troca. Esta troca ocorre entre os produtos e serviços da empresa com o poder aquisitivo do consumidor.” afirma Raimar Richers, um dos professores fundadores da EAESP/FGV (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas), consultor de empresas e fotógrafo amador.

Para que o comércio funcione normalmente e o capital investido seja revertido em receitas para as empresas, um personagem em especial, deve estar ativo constantemente no mercado, consumindo e assim investindo em tecnologias ou novos utilitários lançados pelas empresas.

E como o cliente decide por qual produto e de qual empresa ele comprará? Publicidade. Esta é a porta de entrada para que o seu produto seja a primeira opção de compra para determinado seguimento. Priorizar os investimentos em Marketing de Conteúdo, que nada mais é, investir em um conjunto de atividades que tem como objetivo orientar, entender e atender todas as necessidades do cliente, será o diferencial da sua empresa diante aos concorrentes.

Seguindo isto, propomos algumas dicas sobre como melhorar a apresentação de seu produto ao seu público-alvo, potencializando suas vendas e aumentando a incidência da sua marca. Veja:

Identificar, antecipar e satisfazer

O cliente é o centro do comércio, isto é indiscutível. Com isso, você deve primeiramente conhecer todas as dificuldades vividas por seus potenciais clientes, antecipar-se e buscar soluções que irão ajudá-lo da melhor forma e por fim, criar a melhor apresentação de seu produto, podendo converter estes consumidores com dificuldades em futuros clientes fiéis de sua marca.

Autoridade em determinado assunto

Empresas revelam que grande parcela de vendedores são incapazes de vender, por falta de conhecimento sobre a área atuante da sua empresa e neste caso, quem mais perde é a empresa que tem este tipo de profissional em sua equipe. Invista no treinamento da sua equipe de força de vendas e acompanhe o desenvolvimento deles em relação aos resultados mensurados. Seja um líder ativo na sua empresa e torne seus colaboradores o reflexo de sua liderança saudável.

Publicidade, é sua vitrine 24 horas

A boa aparência dos produtos na vitrine em uma loja é essencial, a descrição clara e objetiva de seu produto em um e-commerce é indispensável. Já, a ênfase dispensada nas vantagens de seu produto nestes canais de venda é a melhor forma para aumentar a efetividade de sua empresa. Abuse da exposição de seu produto e suas utilidades, mas seja consciente ao citar algum recurso que não exista ou ainda não esteja em desenvolvimento.

Benefícios disponíveis ao toque

Para comprar um produto, a pessoa necessita conhecer e acreditar nos benefícios ao utilizá-lo em seu dia-a-dia. Pensando nisto, disponibilizar o uso de produtos demonstrativos (amostras grátis), instigando o consumidor a manusear ele mesmo e conferir realmente os benefícios apresentados, é a característica de empresas que decidem não apenas vender e sim vender com qualidade, frisando o relacionamento com o cliente.

A dica de ouro é fazer seu produto ser visto, em todas as plataformas disponíveis e a qualquer horário. Domine o mercado em que sua empresa atua, atraia a cada dia mais novos consumidores e exalte os benefícios do seu produto,tendo grande chance de converter clientes potenciais em clientes fiéis, apaixonados pela sua marca. Faça a diferença no mercado, seja uma empresa única.

Para sua empresa estar presente 24 horas por dia, você deve saber o que é o Omni-Channel. Para obter mais informações, acesse www.alkord.com.br

Equipe VendasExternas
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