VendasExternas-logo

O que as multinacionais podem nos ensinar sobre marketing?

compartilhe

Vivemos em um mundo digital, onde cada vez mais as ações de marketing são orientadas à geração de conteúdos curtos, muitas vezes irrelevantes para algo tão fundamental como a construção de uma marca. Criar uma marca é um trabalho árduo, que vai além de várias “curtidas” no Facebook. Apesar de muitas vezes ignoradas por empreendedores, acredita-se que as grandes e tradicionais marcas podem trazer lições importantes para quem está começando.

Seguindo lições apresentadas pelas multinacionais, você deveria obedecer as 6 regras a seguir:

* Tenha claramente definidos os princípios e valores que pautarão seu negócio;
* Represente esses valores com honestidade, comprometimento e ética;
* Faça com que sua marca seja uma força motivadora para todos aqueles que tenham uma relação de trabalho ou comercial com ela;
* Faça com que sua marca seja o parâmetro a ser seguido, refletir o propósito de sua empresa e espelhar o que ela oferece.
* Sua marca precisa ser comunicada, ser vista e ser notada.

Ficou em dúvida?

Use o truque de se colocar no lugar do cliente, do fornecedor, ou do parceiro comercial. E daí se pergunte:

– É assim que desejo ser tratado?
– É desta forma que me sentiria valorizado e bem atendido?
– Eu recomendaria esta marca para meus amigos mais próximos?

Fonte: PEGN.

Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega. Baixe gratuitamente clicando aqui.

Deixe Seu comentário

Leia Também

VendasExternas

Experiência em soluções para planejamento e execução de vendas em campo e online para indústrias, distribuidores e atacados.

Posts Recentes

Siga-nos

Precisa de um Booster em suas vendas?

Software de força de vendas que irá revolucionar a sua gestão.

Que Saber Mais?

Veja Como Nós Podemos Melhorar O Resultado De Sua Empresa

Entre em contato agora com um de nossos especialistas através do formulário.