VendasExternas-logo

Distribuidor: Acerte no carregamento de seus veículos

compartilhe

Engana-se quem acredita que o atendimento ao cliente acabe quando o pedido é registrado por parte do vendedor. A entrega do produto talvez seja o passo mais importante do processo, pois entregar no prazo, a mercadoria solicitada e sem riscos a mercadoria deve ser a rotina para quem trabalha no centro de distribuição de uma empresa.

Dessa forma, podemos afirmar que a logística é a palavra-chave para transformar a rotina em um ambiente seguro, satisfatório e produtivo. Neste artigo vamos mostrar como a combinação da tecnologia e de processos bem definidos geram vantagem competitiva sem precedentes para o atacado e distribuidor.

Uso de sistemas combinados a um bom planejamento

Obviamente, o atraso ou, ainda pior, a mercadoria não ser entregue está entre as principais reclamações e objeções do consumidor quando o assunto é a logística de transportes.

Dispor de um centro de distribuição integrado, harmônico e comunicativo é fundamental para que não ocorram empecilhos na produtividade e a produção possa se tornar uma verdadeira engrenagem de relógio: sempre em funcionamento e sempre alinhada com os movimentos anteriores e posteriores.

Tem-se tornado indispensável, para empresas de qualquer porte, a necessidade de um software capaz de fazer essa ligação para integração e comunicação agilizando assim os processos.

Rotas de atendimento

A roteirização da entrega já é uma realidade e atua em favor de uma logística mais produtiva, veja alguns dos pontos:

  • Controle da conservação da frota;
  • Diminuição de gastos com combustível;
  • Otimização no tempo de realização de cada tarefa, bem como nas rotas e distâncias percorridas para cada entrega;
  • Determinação da carga da frota;
  • Simplificação do uso de mão de obra;
  • Gerência do processo de carga e descarga.

Ou seja, na prática a tecnologia tem auxiliado estrategicamente apontando os rumos mais seguros e eficientes para seu empreendimento prosperar, poupando desgastes nas tentativas e consequentemente erros.

O processo de roteirização pode começar, não necessariamente no processo de entrega, mas dar início muito antes: já no processo de venda e atendimento ao cliente.

Qual a importância de manter o centro de distribuição bem organizado?

A separação de produtos por meio da paletização, que é ou deveria ser comumente usada no dia a dia de um centro de distribuição, faz com que o carregamento seja realizado de forma mais eficiente e organizada, de acordo com a roteirização já programada antes da entrega.

Organizar as mercadorias de forma lógica e mais eficiente agilizará o processo, alocando as últimas entregas acomodadas mais ao fundo, e as primeiras mercadorias a serem entregas já dispostas nas portas da sua frota. Isso é fundamental para que o transporte da sua distribuidora seja otimizado facilitando as entregas, reduzindo custos e poupando tempo.

O VendasExternas 

É um sistema completo com recursos para:

  • Criação de agendas de visitas;
  • Planejamento de rotas de vendas, cobranças e entregas;
  • Definição de metas, comissionamento e saldo flex;
  • Emissão de notas fiscais – com ou sem internet;
  • Geração de boletos bancários – com ou sem internet;
  • Controle de estoque da empresa e dos veículos;
  • Gestão de contas a pagar e receber;
  • Gráficos e relatórios;

 

Deixe Seu comentário

Leia Também

VendasExternas

Experiência em soluções para planejamento e execução de vendas em campo e online para indústrias, distribuidores e atacados.

Posts Recentes

Siga-nos

Precisa de um Booster em suas vendas?

Software de força de vendas que irá revolucionar a sua gestão.

Que Saber Mais?

Veja Como Nós Podemos Melhorar O Resultado De Sua Empresa

Entre em contato agora com um de nossos especialistas através do formulário.