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3 critérios para ajudar na definição de metas de vendas

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Ter metas claras e objetivas ajudam uma equipe de vendas a alcançar melhores resultados em espaços de tempo menores. Além disso, o planejamento de metas auxilia na definição de ações, na motivação e manutenção da criatividade dos vendedores da empresa.

Como ferramenta de apoio aos gestores de equipes de vendas, destacamos abaixo 3 critérios que devem ser considerados para definição de metas e posterior apuração dos resultados.

– Atenção com o mercado
Para que as metas tenham resultado positivo, é importante conhecer todos os detalhes do mercado em que está inserido. Além de conhecer os números de crescimento do mercado, verifique a oferta de produtos concorrentes e a estratégia de compra preferida do público foco.

– Consulte histórico de sua empresa
A implementação das metas de vendas deve basear-se no objetivo que a empresa tem para isso. Se o negócio passa por um momento dificil, foque em reverter isso. Já se o histórico financeiro aponta para busca de melhores resultados, então estipule metas que respondam de tal forma. Busque equilibrar as metas com os anseios que a empresa apresenta.

– Equilibrio entre vendas e entrega 
Tenha em mente que a capacidade de venda deve estar equiparada com a capacidade de entrega de seu setor logístico. Se o fluxo de atendimento não for inteiramente satisfatório ao cliente, o resultado produzido de uma venda pode ser até negativo, ou seja, não adianta oferecer condições especiais de compra ou novos produtos ao cliente se não consegue entregá-los.

Para esse fato, a empresa deve conter uma logística responsável, defina tudo antes mesmo de divulgar e fazer promoções dos produtos. Nada melhor do que equipes unidas e focadas em metas para facilitar o processo.

Aproveite a seção de comentários para contar-nos como isso é tratado em sua empresa ou se ainda não utiliza metas, separamos um artigo completo que vai ajudá-lo nisso, clique aqui.

Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega.

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