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Distribuidor: Como preparar sua equipe para a adoção de novas tecnologias

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A competitividade e a necessidade de informações em tempo real, faz com que distribuidores e atacadistas adotem a novas tecnologias com frequência cada vez maior.

Adotar a novas tecnologias conceitualmente parece fácil, no entanto, o desafio começa mesmo ao ter que escolher qual é a solução que vai se adequar melhor as necessidades da empresa e, fazer isso num mar de opções, é uma missão bastante complicada.

Dica: Faça um checklist com todas as necessidades e separe-as por prioridade, criando 3 grupos, com:

  • Grupo 1: Necessidades obrigatórias para adesão
  • Grupo 2: Necessidades interessantes a longo prazo
  • Grupo 3: Necessidades interessantes, porém dispensáveis.

Após passar por essa etapa, o caminho para decisão de compra da solução vai se afunilando. Tomada a decisão da solução, o desafio fica ainda maior, agora você precisa preparar sua equipe para receber essas novas tecnologias.

É habitual que hajam conflitos entre máquina x homem. E por isso, é missão do líder buscar um equilíbrio perfeito entre a adoção desta nova ferramenta de vendas e a aceitação da equipe com os eventuais novos processos propostos. É importante deixar claro que o propósito de adotar uma nova solução é tirar mais proveito do negócio e facilitar o dia a dia do vendedor externo.

Ao escolher quais serão as tecnologias que serão adotadas na sua empresa e depois de familiarizar sua equipe com as novidades, é importante que fique claro à todos envolvidos, qual é o objetivo ao investir nessa tecnologia, evitando assim possíveis divergências entre a equipe.

Depois de popularizar a nova tecnologia, é interessante que as pessoas que trabalharão diretamente com a nova ferramenta, façam todos os testes e tirem todas as suas dúvidas antes do primeiro uso em campo.

Identificando e quantificando as dificuldades iniciais, busque formas de contorná-las em pouco tempo, reduzindo os riscos de rejeição ou mal uso da ferramenta. Além disso, o ideal é implantar o projeto piloto com a nova solução, permitindo assim ajustes de rota já em operação.

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Equipe VendasExternas
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