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O mercado de representação comercial ou de distribuição passa por mudanças bruscas a cada período e por isso, o sucesso de um negócio está diretamente ligado a forma como a corporação se adapta a essas mudanças.

Uma das necessidades mais determinantes para o negócio, é a forma como as vendas são conduzidas na empresa, desde o processo de prospecção de novos clientes, registro do pedido, faturamento e envio da mercadoria ao cliente.

Para ajudar sua distribuidora a identificar a melhor opção para informatização de sua equipe de vendas, reunimos algumas dicas que irão lhe ajudar no processo:

  1. Defina o objetivo
    Antes de ir a campo procurar um sistema para pedidos, é importante definir o modo de atuação e quais problemas sua empresa pretende resolver com a implantação de um sistema.
  2. Prioridades
    Crie uma lista de prioridades, separando em dois níveis, sendo:

    1. nível das funcionalidades indispensáveis;
    2. nível com aquelas funcionalidades de objeto de desejo, ou seja, aquilo que levará um “plus” para seu negócio.
  3. Diferenciais
    Busque entender nos fornecedores, quais são os diferenciais que eles vão propor para seu negócio. Por exemplo, se sua empresa trabalha com atacado e distribuição, que tal se o fornecedor do sistema para força de vendas lhe oferecer uma loja virtual para atacado.

A loja virtual para atacado oferece um valor agregado incrível, pois seu cliente tem a possibilidade de comprar produtos de sua empresa através da internet, nas mesmas condições disponíveis com o vendedor externo. Conheça outros benefícios do comércio eletrônico no atacado nestes artigos:

Equipe VendasExternas
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