Catálogos digitais são completos e ainda possuem recursos de pesquisa interativos, abrigando milhares de produtos e conteúdos de suporte multi-mídia que podem ser publicados em seu site para permitir a venda através do seu e-commerce e introduzidos nas vendas de seus representantes comerciais sob a forma de um aplicativo para  tomada de pedidos baseados em catálogo que podem ser consultado em dispositivos móveis.

Aqui falaremos sobre como tudo funciona e seus respectivos porquês.

1. As pessoas descobrem seus produtos, ofertas e promoções, onde quer que estejam

Um e-commerce B2B e catálogos digitais podem abrir uma infinidade de oportunidades de grande potencial e consequentemente facilitam a chegada dos clientes até seus produtos. Produtos com descrições, preços e imagens são carregadas instantaneamente, de modo que seus clientes estão sempre vendo imagens e preços correntes. Produtos em oferta especial e os recém-chegados são ressaltados em seu e-commerce ou catálogo digital aumentando as chances de serem adquiridos.

2. Melhor envolvimento do cliente e satisfação encoraja-os a continuar comprando de você

Com páginas de informações detalhadas para cada produto em apenas um click, os representantes de vendas conseguem localizar um item que o cliente esteja interessado e responder a perguntas dentro de segundos. Documentos em diversos formatos, incluindo folhetos, manual de especificações, instruções de cuidados e de montagem, relatórios de consumo e garantias. Vídeos também podem ser incorporados para mostrar características e benefícios de um produto, proporcionando uma experiência para o cliente memorável. No final, os pedidos são feitos usando um carrinho de compras integrada ao B2C.

3. Você vende mais inteligente, ou seja, você vende mais

Os produtos podem ser classificados em diversas categorias e assim aumentando as chances de um cliente clicar e comprar algum item, enquanto o cross-selling (prática de oferecer produtos complementares àqueles que já foram ou estão sendo adquiridos) é facilitada através das promoções de itens complementares para formar um conjunto organizado, aumentando o valor do pedido. Produtos nos catálogos digitais podem ser classificados em vários grupos, categorias ou classes.

4. Catálogos digitais direcionam o tráfego para seu e-commerce

Um catálogo digital que é parte integrante da sua vitrine online, permite aos clientes se movimentarem facilmente para comprar em várias plataformas de venda da sua empresa. Isto é facilitado pela criação de páginas com mais detalhes do produto, incluindo descrição, preço, identificação do produto, descontos e um link direto para compra deste produto em sua loja online.

5. Seu produto terá uma clientela universal

Seu catálogo digital pode ser aproveitado para a otimização do motor de busca para que as pessoas em todos lugares possam encontrar seus produtos, permitindo-lhe expandir-se em locais mais remotos, adquirindo novos clientes que anteriormente estavam fora de alcance devido a distância. Usando nomes de produtos populares na rede, o catálogo digital ajuda a ganhar rankings SEO para os produtos que você comercializa.

6. Os produtos podem ser comercializados através de mídias sociais e campanhas de e-mail

O alcance de seu catálogo digital pode ser estendido de forma exponencial, partilhando-o através de redes sociais e campanhas de email marketing, aumentando as vendas rapidamente. Por exemplo, os clientes muitas vezes são sensíveis à ofertas especiais em um catálogo de produtos com uma versão digital. Clientes em potencial e novas oportunidades de vendas podem ser gerados mais depressa em qualquer computador ou dispositivo móvel, especialmente quando você adicionar atalhos para compra.

Lojas virtuais no atacado são um dos principais fatores para globalização do mercado moderno. A boa notícia para novas empresas é que o software para criação de catálogos digitais está mais poderoso e simples do que nunca para implementar.

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Equipe VendasExternas
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