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Você distribuidor, sabe quais redes sociais utilizar?

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Segundo uma pesquisa realizada pela Instituição Tracto de Content Marketing com cerca de 895 empresas em 2015, afirma que houve um aumento no uso e na diversidade das redes sociais no meio corporativo comparado há dois anos da pesquisa.

O amadurecimento das empresas em relação aos investimentos nas mídias sociais é indiscutível. No ano de 2013, cerca de 55% das empresas estavam presentes em duas ou três destas redes. Já no ano de 2015, as empresas com o uso limitado de duas a três redes sociais diminuíram e são donos de apenas 17% desta circulação. Ainda em 2015 de acordo com esta pesquisa, comprovasse que 47% das empresas questionadas utilizam seis ou mais mídias sociais.

Mesmo com essas diversas comprovações numéricas e o sucesso de marcas que utilizam 100% as redes sociais para propagar seus produtos, ainda há empresas que tenham dúvidas sobre a efetividade das mídias sociais no negócio B2B. No entanto, as empresas que ainda sim duvidam sobre as vantagens apresentadas sobre o uso das redes, pensam que em negócios B2B, o contato é de empresa com empresa e o uso das redes sociais não será viável.

Entretanto, por trás das empresas existem pessoas que impulsionam a empresa no mercado e assim em diante. Empresas não podem ser consideradas palpáveis mas as pessoas que trabalham nela são e elas se relacionam com várias outras pessoas e essa interação normalmente é feita através de redes sociais. E é ai que entra a publicidade orgânica gerada pelo uso das redes sociais por estas “pessoas jurídicas”.

O desafio só está começando, como vou escolher as melhores redes sociais para a minha empresa?

Pensando nisto, compilamos em uma lista as principais redes sociais para inscrever sua empresa já. Confira abaixo:

O Facebook contém cerca de 1 bilhão e meio de usuários e a popularidade desta rede tanto como os benefícios a serem absorvidos com a inserção dela em sua empresa são incontáveis para a propagação da marca.

O Twitter atinge um pouco mais de 40 milhões de usuários na rede, ou seja, mais de 80% dos internautas brasileiros que utilizam celulares e tablets são atingidos por esta rede. Ficar fora dessa é inadmissível.

O Linkedin soma mais de 380 milhões de usuários atualmente e o diferencial desta rede é a originalidade exigida e a presença de grandes líderes ou pessoas públicas que tem o poder de influenciar facilmente multidões.

O Instagram calcula mais de 400 milhões de usuários ativos na rede, 3,5 bilhões de curtidas por dia e mais de 80 milhões de fotos compartilhadas na rede, o uso corporativo desta mídia social é estar presente 24 horas na time line populacional.

O Pinterest totaliza 100 milhões de usuários no mundo, sem contar que o crescimento médio é de 75% ao ano. Esta é uma rede relativamente nova e as empresas que desejam ser ícones, deverão investir já no uso corporativo.

O YouTube engloba 1 bilhão de usuários que é quase um terço dos usuários da Internet e, a cada dia, as pessoas assistem a milhões de horas de vídeos no YouTube e geram bilhões de visualizações. Se sua empresa ainda não tem um canal nesta rede, não perca mais tempo e inscreva-se agora.

Sua empresa utiliza alguma outra rede social não citada aqui? Deixe nos comentários.

Equipe VendasExternas
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