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A apresentação de um produto é uma das partes mais importantes no processo de venda, porque normalmente é nesse momento em que o cliente vai determinar o valor (não estamos falando de preço) que seu produto tem para si.

É por isso que preparamos algumas dicas básicas para você melhorar ainda mais a apresentação de seus produtos, vamos lá?

Dê destaque à características certas

Nem sempre as características mais importantes do seu produto são as que se encaixam no perfil de seu cliente prospectivo. As necessidades de cada um deles são individuais, por isso apresente aos poucos e perceba a aceitabilidade do seu público. Outra dica é deixar os pontos mais importantes para o final, assim quando acabar a apresentação o cliente está com a funcionalidade mais relevante na cabeça.

O valor é sempre maior que o custo

Certamente se o seu cliente possuir recursos e ver real valor naquilo que está sendo oferecido, não pensará duas vezes antes de fechar negócio com sua empresa. Para isso também é necessário que você acredite que seu produto tem valor para o cliente, portanto, não ofereça somente o mais caro, mas o que realmente atenderá todas as necessidades dele. Ao deixar o valor lá no alto, o preço se torna quase insignificante.

Algumas perguntas que você deve fazer para preparar uma ótima apresentação de produto

Por fim, para ter um roteiro de apresentação organizado, se faça essas cinco perguntas básicas:

  • O que você vai apresentar?
  • Qual é o local da apresentação?
  • Qual é a data da apresentação e o seu tempo de duração?
  • Para quem a sua apresentação será direcionada?
  • Qual é o seu objetivo com a apresentação?

Gostou das dicas? Que tal colocar algumas delas em prática? Queremos saber quais foram seus resultados, deixe um comentário abaixo:

Equipe VendasExternas
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