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Quais principais controles um sistema para trade marketing deve ter

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Ao longo dos últimos dias, publicamos uma série de artigos que falam sobre a importância de uma área de trade marketing para a indústria, atacado e distribuidor. Para quem ainda não conhece os objetivos desse setor, em resumo o trade marketing atua em duas frentes, sendo:

  • Colocando o produto a disposição do shopper (consumidor) de forma mais acessível e melhor organizada;
  • Entregando informações essenciais ao fornecedor para definição de estratégias comerciais, planejamento de preços e acompanhamento da concorrência.

Para ver os artigos já publicados sobre trade marketing, clique aqui.

Agora, do ponto de vista de quem busca um sistema para controlar promotores de vendas, o que é deve ser determinante na escolha desse sistema?

O artigo de hoje ressalta algumas das principais características que um sistema para trade marketing deve oferecer para sua empresa. Vamos lá:

Planejamento de rotas de atendimento
Os promotores devem saber onde ir e quem visitar, sem que o gestor tenha feito um planejamento anterior, baseando-se em aspectos relevantes para a empresa, a eficácia do trade marketing não consegue ser percebida.

Definição de metas de atendimento
Seus promotores de venda devem ter objetivos a cumprir, por isso a definição de metas realistas de positivação de clientes devem ser possíveis neste software para trade marketing.

Localização dos promotores de venda em tempo real
Mesmo que sua equipe de promotores seja pequena, é inviável que você esteja presente fisicamente com o promotor. Para isso, utilizar um recurso de rastreio via gps em tempo real, deve suprir sua necessidade.

Criação de formulários dinâmicos
Ao contrário do que muitos pensam, o trabalho do promotor não acaba com a reposição das mercadorias na gôndola, isso porque ele pode ajudar a indústria a confirmar:

  • Pontos negociados e avaliação do PDV;
  • Contagem de estoque;
  • Pesquisa de preços;
  • Ações da concorrência;
  • Reposição e organização de gôndolas;

Por isso, ter a flexibilidade para criar pesquisas dinâmicas, que incluem imagens e respostas descritivas ou múltipla-escolha, se faz igualmente importante.

Dashboard online para acompanhamento das informações coletas em campo
Sem a possibilidade de análise, de forma simplificada, dos dados coletados em campo, um sistema para trade marketing perde o seu valor.

É necessário que o gestor possa analisar os dados coletados e fazer comparações dos mesmos parâmetros a outros períodos.

Conhece mais algum outro atributo importante para um sistema de trade marketing? Deixe seus comentários.

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