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4 erros de marketing B2B que devem ser evitados

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Permanecer preso a antigas formas de pensar é um dos erros mais comuns cometidos por líderes de empresas atualmente, já que, enquanto alguns fundamentos certamente ainda se aplicam, outros já deram lugar a novas estratégias.

Como o marketing está em processo constante de mudança, é preciso saber acompanhar tais atualizações. Diversas ferramentas como Customer Relationship Management (CRM), sistema que administra os contatos com clientes, mobile marketing, mídias sociais, e principalmente serve como base para o Search Engine Optimization (SEO), podem ser usadas a seu favor na hora de se destacar e conquistar vantagem competitiva sobre empresas do mesmo segmento.

Veja agora quais são os principais erros cometidos por empresas que vendem para empresas (B2B) em relação a marketing, e aprenda como evitá-los.

Ignorar as mídias sociais

Você certamente já ouviu alguém falar, ou até mesmo já tenha dito que não vê como as mídias sociais podem ajudar o seu negócio, e que não vale a pena investir nelas. Porém, a realidade é que ao ignorar os resultados de mídias sociais ou nem mesmo utilizá-las, você perde grandes oportunidades de engajamento com seu público-alvo.

Ignorar as análises e estatísticas

Quando se trata de marketing, a sua opinião pode ser a mais prejudicial. Isso porque, é preciso pensar como o cliente, e não como a empresa que oferece determinado produto ou serviço.

Teste sempre! É de extrema importância criar campanhas de marketing de acordo com o perfil do seu negócio, claro. Porém, tão importante quanto isso é acompanhar os resultados. A análise de marketing permite que você meça, gerencie e analise o desempenho de suas campanhas, para saber o que está trazendo resultados positivos, ou nem tanto.

Não acreditar na utilidade de sistemas de CRM e aplicativos

Diversas empresas não acreditam no potencial de um sistema CRM (Custumer Relationship Management) e outros aplicativos, porém já sabemos que estas ferramentas aproximam a empresa do cliente. Acreditar que o investimento em um sistema como esse é desperdício pode colocá-lo atrás de outros concorrentes. Além disso, é importante que ao instalar esse tipo de programa, os representantes e funcionários sejam treinados e motivados a utilizá-los.

Não estar em plataformas móveis

O Mobile Marketing tornou-se mais importante do que você imagina. O Google ameaça penalizar aquelas empresas que ainda não tem uma versão móvel de seus sites e lojas virtuais. Tenha certeza de que, quando se trata de marketing móvel, o futuro não está mais distante, está na palma de sua mão.

Tem dúvidas sobre alguns dos pontos levantados aqui? Converse com um de nossos consultores.

Equipe VendasExternas
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