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7 passos para o sucesso da força de vendas

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Uma força de vendas que gere resultados é a base para o crescimento do negócio, mas para atender as necessidades do mercado e aumentar a produtividade da equipe é preciso estar atento a alguns pontos.

Confira:

1. Ter o controle dos processos de vendas

O controle das vendas ajudará a equipe a identificar as ameaças, bem como as oportunidades de negócio. Entender o ciclo de vendas e ter uma boa gestão de informações de cada processo faz a equipe entrar em sinergia e vender mais.

2. Conhecimento das necessidades dos clientes

É preciso que o gestor incentive sua força de vendas a conhecer o mercado e se relacionar com os clientes. Saber os detalhes que influenciam a compra de cada cliente e identificar as reais necessidades de cada caso aumenta a credibilidade da marca. Uma marca se consolida quando faz um trabalho relevante. É preciso ajudar o cliente e não simplesmente tirar pedidos.

3. Bom relacionamento com clientes ativos

Os clientes ativos são a melhor fonte de pesquisa para uma empresa, pois eles sabem os pontos em que seu produto/serviço precisa se desenvolver e qual é o seu diferencial no mercado.

Entender o que os clientes pensam é fundamental para identificar novas oportunidades para o negócio e traçar estratégias efetivas. Além disso, clientes ativos satisfeitos também são a melhor propaganda do seu produto.

4. Pós-venda

Em muitos casos a falta de assistência pós-venda acaba levando seus clientes a buscarem a concorrência. Manter o cadastro de clientes atualizado e tomar a iniciativa de procurá-los após a venda aumenta o nível de satisfação com o serviço.

Empresas de grande porte geralmente trabalham com uma central de telemarketing, mas os pequenos negócios hoje dispõem de diversas facilidades e podem fazer o pós-venda através do contato online (e-mail, WhatsApp, ligação).

5. Treinamentos de equipe

Vendedores preparados têm uma taxa maior de conversão de clientes. Os treinamentos motivam os vendedores e geram um clima de cooperação na equipe. Veja os principais pontos de um bom treinamento para vendas.

6. Investimentos em tecnologia

Ferramentas tecnológicas que permitam coletar, armazenar e processar dados referentes às vendas são fundamentais para crescimento do negócio. Investindo em tecnologia é possível ter acesso a mais informações em menos tempo. Além de investimento em softwares, é possível utilizar outras ferramentas  que ajudam a reduzir os custos.

7. Mobilidade nas vendas

A mobilidade é essencial para agilizar os processos e aumentar a produtividade da equipe. Imagine que o vendedor vá visitar um cliente e não possa acessar os sistemas da empresa via tablet, smartphone ou notebook. A possibilidade de andamento dos pedidos em qualquer lugar e qualquer horário torna a venda mais efetiva. Conheça nossa solução e veja como a mobilidade pode ajudar sua equipe.

Confira também: Fidelização de clientes no mercado B2B: Veja as estratégias

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