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Os 5 principais benefícios para sua distribuidora usar agora o planejamento de rotas

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O maior desafio de distribuidores, industriais e atacadistas quando se fala em vendas é a otimização do tempo de suas equipes de vendas. Quão melhor for a organização da agenda do vendedor, no que diz respeito a ordem de visitas que ele deve executar, melhor será o resultado conquistado por ele.

Apesar de ser um tema antigo, o planejamento de rotas de vendas não é ainda muito aplicativo pelas empresas desse meio, talvez pelo desconhecimento dos benefícios trazidos.

5 benefícios do planejamento de rotas para a sua indústria ou distribuidora

  • Restrições de horários: Sabemos que o cliente não tem disponibilidade infinita, por isso é importante criar um roteiro de vendas que leve em consideração o momento em que o cliente estará a disposição para atender o vendedor. Isso para que a visita seja de vendas e não de positivação. 
  • Planejamento do tipo do veículo a ser utilizado: Ao planejar a rota de atendimentos de seus vendedores, é possível definir o tipo de veículo que será utilizado. Exemplificando isso, se a localidade das visitas é distante, então recomenda-se um carro. Por outro lado, se os atendimentos serão realizados na mesma cidade onde a empresa está instalada, nada impede que o deslocamento seja feito em motos. 
  • Menos custos operacionais: Reduz custos com combustível planejando e otimizando o caminho com antecedência, além disso a equipe necessária para cobrir os territórios poderá ser menor. 
  • Eficiência e segurança: Um planejamento de rotas permite ter a informação da localização dos principais elementos do processo, que são os veículos, mercadorias e os próprios vendedores. Além de serem realizados mais atendimentos em menos tempo, o resultado é um faturamento maior. 
  • Mais agilidade: Ter o produto a disposição do cliente sempre que ele precisar é possível quando, além de planejar a compra, sua empresa tenha um planejamento da rotatividade de visitas. Ao passo que quão melhor organizada for sua carteira de clientes, mais vezes esse cliente receberá uma visita de seu vendedor.

Diante de todos os argumentos apresentados acima, não há dúvidas que o planejamento de rotas contribui para a melhoria da venda e facilita o atendimento ao cliente. Organizar o calendário de atendimentos, planejando as rotas a serem feitas, proporciona maior eficiência no trabalho e a satisfação daquele que proporciona o resultado para sua empresa, o cliente.

Conte para nós como sua empresa planeja a ordem de visitas ou se ainda não faz, quais são as dificuldades?

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