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Dez Dicas de Vendas para o Sucesso por Adrian Miller

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Independente da área que sua empresa atua, incidência geográfica ou número de colaboradores que participam da gestão, pensar em melhorar as vendas precisa ser um exercício contínuo.

Aqui vão dez dicas infalíveis que decolarão suas vendas:

1. Primeira hora do dia: O horário que você começa suas prospecções é muito importante para o sucesso delas. Na maioria das vezes, as chamadas são feitas em horário comercial das 08:00 às 18:00, mas dependendo do dia, deixar uma mensagem de voz durante a noite é algo inovador e será uma das primeiras mensagens que seu prospect vai ouvir pela manhã e, desse modo as chances dele retornar são maiores.

2. Bate-papo: Para criar uma apresentação clara e convincente de seus produtos ou serviços para seu cliente em potencial, é necessário saber suas principais necessidades, e qual é o melhor jeito para descobrir? Mantendo um diálogo, você tem que fazer perguntas e desse modo, seu prospect indiretamente estará lhe guiando para as respostas e ainda mais como ele gostaria que fossem apresentadas.

3. Benefícios à mostra: Quem trabalha com vendas já sabe, que cliente gosta de conversar sobre o produto em si? Nenhum! Todos se preocupam na verdade em sanar suas necessidades e discutir melhorias do produto que possam beneficiar sua empresa. Iniciar uma prospecção apresentando as características do seu produto/serviço é um tiro no pé e o mais correto a fazer é falar diretamente dos benefícios que ele irá ter ao comprar seu produto ou contratar seus serviços.

4. Varinha mágica: Não existe fórmula mágica para ser um bom vendedor. Prospecção leva tempo e se seu pipeline de vendas não tiver sempre cheio de prospectos circulando pelos estágios de vendas, você está em uma provável queda nas vendas. Separe uma hora do seu dia para manter contato com seus possíveis clientes.

5. Poder da voz: Não subestime o poder de uma conversa. Devido à falta de tempo nos dias atuais e o excesso de necessidade de mobilidade para os vendedores, o e-mail tornou-se uma ferramenta inseparável de qualquer empresário que se preze e assim as ligações foram chutadas para escanteio. Entanto, quem ainda prefere se comunicar através de ligações é notada mais facilmente pois exclusividade é algo desejável.

6. Lado a lado: Acompanhar é a porta de entrada para prospecções bem-sucedidas. Assim como na jardinagem, se você não regar as sementes ou deixá-las em locais visíveis, o jardim será esquecido e começará a definhar. A prospecção deve ser levada desta mesma maneira, esteja disponível para seus prospect e permaneça em contato para que seus laços não sejam rompidos.

7. Exclusividade: Para tratar seu cliente como único, você primeiramente tem que conhece-ló de forma que saiba quais sãos suas preferências e dúvidas. Aproveite todas as informações recebidas através de conversas ou o estilo da empresa de seu cliente em potencial e transforme estas informações em lembretes, indicando assuntos que possam ser do interesse dele, pensando como seu único cliente e deseje ser um recurso.

8. Auto-exame: Constantemente faça gravações de uma ligação feita a um novo prospect. Ouça as gravações, avalie seu tom de voz, preste atenção nas palavras usadas e no final se pergunte: Como eu falo? Será que eu gostaria de conversar com uma pessoa que soa como eu? Minha linguagem está apropriada? Fui claro e objetivo com minhas perguntas? Dei informações benéficas ao meu possível cliente? A auto-correção é uma arma de valor incalculável.

9. Disciplina: Prospecção é uma tarefa trabalhosa e demorada, organize-se. Crie um cronograma para isto e, separe algumas horas no dia ou semana para prospectar. Deixar esta atividade de lado é algo fácil, então faça um acordo com você mesmo e cumpra da forma mais zelosa possível.

10. Sorrir abre portas: Manter o bom humor e ser uma pessoa agradável durante as conversas é meio caminho andado para fechar um negócio. Seja simpático, ouça as reclamações e converta elas em soluções para os dois lados.

Artigo publicado originalmente em: http://www.businessknowhow.com/marketing/toptenstips.htm

Equipe VendasExternas
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