O VendasExternas como sistema para trade marketing

O trade marketing hoje é tão importante quanto vendas ou qualquer outro departamento dentro de distribuidores, atacados e indústria. Isso por que, é através dos dados coletados pelos seus promotores, é que são pensadas novas estratégias e definidas sua política comercial.  

O uso de um sistema para trade marketing é fundamental para que seus promotores de vendas tenham facilidade e saibam quais informações coletar e na outra ponta, os gestores possam acompanhar o trabalho da equipe em tempo real e usar informações como: contagem de estoque próprio, pesquisa de preços próprios e da concorrência, avaliação do pdv, ações da concorrência, para definir as ações de sua empresa.

No artigo de hoje, vamos falar das principais características que elegem o VendasExternas como o melhor software para trade marketing, vamos lá?

Planejamento

Essa é uma das flexibilidades oferecidas no VendasExternas, isso por que o gestor pode criar quantas tarefas ou questionários forem necessários para garantir que todas as informações necessárias sejam obtidas. Alguns exemplos de formulários que podem ser criados:

  • Avaliação do ponto de venda, onde o promotor irá confirmar os pontos negociados para disposição dos produtos, condições do expositor, entre outros aspectos;
  • Pesquisa de preços, neste tópico é possível coletar as informações relacionadas a preços próprios e da concorrência, que servem como parâmetro para elaboração de campanhas e até mesmo na definição do preço de venda a niveis regionais, estaduais e nacionais;
  • Contagem de estoque, esse parâmetro orienta a produção/compra e ajuda na definição da rotatividade de um item para determinado ponto de venda;
  • Ações da concorrência, saber que seu concorrente está divulgando seus produtos e como ele faz isso é igualmente importante;
  • Os pontos acima são os principais, mas é possível criar quaisquer outros formulários que ajudem a empresa na tomada de decisão.

Rotas de atendimento

As rotas de atendimento definem de forma clara, quais clientes e qual a ordem que o promotor de vendas irá realizar os atendimentos. Como o promotor se desloca bastante, encurtar os tempos entre um e outro pdv ajuda ele a atender mais clientes.

Metas de atendimento

Um dos trabalhos realizados pelo promotor de vendas é a reposição de mercadorias no ponto de venda e o fato do produto estar exposto, significa que sua empresa pode gerar vendas.

Para o sucesso da estratégia de trade, é importante definir o número de visitas que o promotor deverá realizar e no VendasExternas, o promotor acompanha isso diretamente no seu smartphone ou tablet.

Geolocalização

Saber onde seus promotores estão em tempo real ou identificar a localização do promotor no ato do preenchimento da pesquisa lhe parece interessante? Pois bem, o VendasExternas conta com um módulo completo baseado em mapas, que permitem confirmar a visita ao ponto de venda através de recursos de geolocalização (GPS).

Check in check out

O tempo que seu promotor de vendas demanda em cada atendimento também pode ser conhecido pelo sistema para trade marketing do VendasExternas. Aqui, o processo de check in e check out acontece de forma automática, sem necessidade do promotor acionar nenhum recurso.

Análise dos dados

Um dos pontos chave da estratégia de trade marketing, consiste na análise dos dados coletados no ponto de venda. Para este tópico, criamos um artigo específico que vai ajudá-lo a saber quais pontos são importantes na avaliação dos números do trade marketing [Link].

Integração aos demais canais de vendas

Um dos grandes diferenciais de nossa solução está justamente neste tópico, isso por que oferecemos de forma integrada, soluções para automação da força de vendas, e-commerce B2B / B2C, Televendas e um aplicativo personalizado para venda direta.

Essa integração com os demais canais garante maior agilidade no atendimento ao cliente e facilita o trabalho do gestor, pois ele tem em um único sistema toda a informação, tornando mais fácil, por exemplo, definir a política comercial da empresa ou definir qual cliente deve ser visitado pelo time de vendas.

Quer saber como o VendasExternas ajuda empresas na gestão de seus promotores de trade marketing?

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