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6 coisas que você pode fazer com a automação de sua força de vendas

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6 coisas que você pode fazer com a automação de sua força de vendas

A automação da força de vendas é um elemento cada vez mais essencial para as empresas simplificarem e alcançarem melhores resultados com seus processos, modernizando-os e reduzindo os custos operacionais.

Pensando nessa situação cotidiana em empresas do segmento de atacado, distribuição e indústria, criamos um artigo com 6 super dicas do que você pode fazer para automatizar sua força de vendas.

1. Crie tabelas de vendas

Com uma tabela bem estruturada, você pode controlar o processo de cada produto que é vendido desde sua pré-venda, faturamento, passando pelo planejamento da entrega, até a confirmação da recepção pelo cliente.

Isso é essencial para reduzir o tempo e manter informações atualizadas em tempo real.

Com a atualização permanente da tabela, você pode ter um melhor controle sobre toda a cadeia de vendas e inclusive manter seus vendedores atualizados.

2. Automatize com e-commerce

Nos últimos anos, o  e-commerce  continuou a crescer em ritmo acelerado, porque permite que os usuários comprem quando e de onde for mais conveniente e principalmente por ajudar as empresas a reduzir custos com recursos humanos e conseguir maior alcance.

Com uma plataforma de e-commerce como a oferecida aqui pelo VendasExternas, você pode aumentar consideravelmente suas vendas e permitir que o cliente acompanhe a venda, pague em parcelas com cartão de crédito, entre outros benefícios oferecidos por esse canal de vendas.

3. A força de vendas pode ser gerenciada a partir da nuvem

Na última década, todas as grandes empresas tiveram que ter enormes depósitos com formulários, documentos, faturas, entre outros, que geraram enormes custos em papel, impressão e armazenamento. Hoje em dia, com a possibilidade de armazenar tudo na nuvem, os custos podem ser reduzidos exponencialmente.

Existem muitas plataformas para conseguir isso, você tem que escolher uma que atenda às suas necessidades e ao seu mercado, para isso você deve mapear os processos que devem ser trabalhados.

4. Gerar satisfação do cliente

Ao ter que cumprir com os processos definidos, a automação da força de vendas dará prazer ao cliente e fará com que ele queira usar seu serviço ou produto novamente.

Isso servirá para reter pessoas e manter uma renda recorrente, produto de um bom trabalho feito. Isso parece com algo que você está procurando pela sua empresa, certo?

5. Evite tarefas duplicadas

Ao automatizar suas tarefas, você terá informações compartilhadas na nuvem, além disso, você será capaz de dar um acompanhamento mais preciso ao seu processo de pré-venda e entrega de mapas, controle do produto com um aplicativo móvel, entre outros.

Desta forma você pode evitar a duplicação de tarefas. O retrabalho devido a uma tarefa duplicada, além de fadiga, problemas de comunicação e perda de tempo, gera custos muito altos para qualquer empresa, o que fará com que o valor de cada novo cliente aumente, aumentando o ROI (retorno sobre investimento).

6. Simplifique os processos internos

Quanto estamos falando em automatizar a cadeia de vendas, isso não só funciona para os clientes, mas também para os colaboradores da empresa. No caso dos vendedores, fica mais simples e claro deixá-los a par de suas comissões.

A lealdade aos funcionários da empresa com a automação gerará regras mais claras para o seu trabalho, o que permitirá um aumento na produtividade das mesmas.

Você acha que existem mais processos que podem ser automatizados? Conte-nos nos comentários.

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