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Quais problemas o e-commerce B2B resolve

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Quais problemas o e-commerce B2B resolve

 

Promover uma mudança apenas pelo simples fato daquilo ser legal ou estar na moda, até pode ser interessante na vida pessoal, mas quando se fala no mundo dos negócios o papo é bem diferente.

Falando especificamente de vendas para o ramo da indústria, atacado e distribuição, a adoção de novas estratégias deve trazer um ganho real para que tanto compradores quanto vendedores “comprem” essa novidade.

No artigo de hoje, vamos falar dos principais problemas resolvidos através da implantação de um e-commerce B2B ou também conhecido como loja virtual para atacado:

Atendimento ao cliente

Quando sua equipe comercial não consegue atender e visitar todos os clientes com a mesma atenção, qualidade e eficiência, através do e-commerce B2B o cliente pode ainda realizar suas compras nas mesmas condições comerciais que compra do vendedor e inclusive do local e momento que desejar.

Limitação Geográfica


Mesmo que sua empresa tenha atuação regional, chegar em todos os lugares é praticamente impossível. A loja virtual para atacado apoia a venda, pois rompe as barreiras da limitação geográfica, já que é acessada através da internet.

Custo X Benefício


Uma conta que sempre deve ser feita pelo gestor é o volume de compras do cliente, pois isso irá determinar a relação de custo e retorno para atendimento de cada cliente.

É comum que as empresas tendem a buscar maior rentabilidade, ou seja, atender o cliente mais próximo e com volume maior de vendas. O e-commerce B2B apoia o fornecedor nas suas vendas, fazendo com o que o cliente que antes era “esquecido” agora possa continuar comprando por esse canal.

Produtos novos e de alta margem

 

É absolutamente normal que vendedores e representantes concentrem seu trabalho em clientes com volume de vendas alto e naqueles produtos conhecidos como os “pão quente”.

O e-commerce B2B permite que as empresas “testem” novos produtos e validem outras margens para seus produtos, sem muitos desafios e impactos negativos.

Custo elevado


A ampliação da equipe de vendas é uma iniciativa cada vez mais cara para distribuidores, atacados e industriais, isso porque é necessário administrar problemas jurídicos, treinamento, estruturas de gestão e suporte.

Estas são as principais dúvidas que surgem quando uma empresa está avaliando a implantação deste canal de vendas. O e-commerce B2B se mostra uma ótima opção nos cenários atuais onde temos a alta competitividade, margens reduzidas, pressão por resultados e as soluções atuais não entregam mais resultado e não geram escalabilidade.

 

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